O Brasil está entre os dez mercados de luxo que mais crescem no mundo, com expectativa de avançar 20% até 2029, de acordo com a Euromonitor International. Esse movimento impulsiona setores como cosméticos premium e artigos de alto padrão, que podem demandar uma logística especializada.
Nesse cenário, a FM Logistic, que tem os cosméticos e o luxo como 25% de seu faturamento mundial, vê o Brasil como um mercado-chave, com o segmento de beleza representando 20% das operações locais. “O Brasil é um mercado estratégico para a FM e o setor de cosméticos é um dos pilares da nossa operação. Trabalhamos com marcas líderes e produtos de alta exigência, o que reforça nossa capacidade técnica e o nível de confiança que construímos com as principais empresas”, afirma Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.
Com uma base sólida em cosméticos premium, a empresa agora direciona esforços para o mercado de luxo, aproveitando sua estrutura já adaptada a padrões internacionais de qualidade e rastreabilidade. “Nossa experiência em beleza e cuidados pessoais nos posiciona de forma natural para atender marcas de luxo, que exigem o mais alto nível de logística“, revela Silva.
No Brasil, a FM Logistic gerencia uma variedade de produtos, desde hidratantes e séruns até a nacionalização de embalagens com atenção a requisitos técnicos, regulatórios e logísticos. Atua de forma integrada nos canais B2B e B2C em um único ambiente logístico para o atendimento desde grandes redes até varejistas regionais.
A projeção é de um crescimento de 20% nas operações de cosméticos e luxo até o final de 2025. “Temos uma base sólida em beleza e cuidado pessoal, o que nos posiciona de forma natural para atender também marcas de luxo. Já operamos com padrões internacionais e temos estrutura para atender clientes que exigem o mais alto nível de qualidade e rastreabilidade”, complementa o executivo.
Fonte: Frota e Cia