08/09/2020

Filipinas retiram embargo sobre a carne de frango brasileira

 Filipinas retiram embargo sobre a carne de frango brasileira



_Como informou a agência Bloomberg, importações estavam suspensas desde o dia 14 de agosto_

As Filipinas retiraram hoje o embargo à importação de carne de frango do Brasil. A medida veio após o governo brasileiro mostrar que a cadeia produtiva está adotando medidas de prevenção contra o novo coronavírus, segundo informou a agência Bloomberg com base em posição do Departamento de Agricultura filipino.

O país asiático passará a exigir, porém, que as embalagens de frango tenham selos que garantam que o produto foi manuseado em fábricas que seguem estritas medidas sanitárias e de higiene. As cargas que não cumprirem o requisito serão confiscadas.

As Filipinas suspenderam as compras de carne de frango brasileira em 14 de agosto, após um município da China ter detectado traços do coronavírus em carga proveniente do país. O Brasil responde por 20% das importações anuais de frango das Filipinas.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.