14/04/2022

Fedex inicia testes com motos elétricas na operação brasileira

 Fedex inicia testes com motos elétricas na operação brasileira



A Fedex anunciou um projeto piloto para uso de motos elétricas nas operações logísticas no Brasil. O objetivo global da companhia é ter toda a frota de coleta e entrega de pacotes composta por veículos elétricos até 2040.


A meta faz parte das ações da empresa para obter operações neutras em carbono até a mesma data. Para ajudar a atingir esse objetivo, a Fedex está destinando mais de US$ 2 bilhões de investimento inicial em três áreas principais: eletrificação de veículos, energia sustentável e sequestro de carbono.


O projeto piloto está sendo realizado em Recife e Brasília com a colaboração de duas startups: a Voltz e a Origem, ambas fabricantes de motos elétricas. A escolha dos fornecedores também se alinha com a missão da Fedex de promover e apoiar o crescimento sustentável de pequenas e médias empresas.


Eduardo Araújo, diretor de Logística da Fedex no Brasil, conta que o projeto piloto analisará a autonomia das motos, levando em consideração os perfis da rota e do condutor, o peso da carga e a distância a ser percorrida.


“Com essa iniciativa, a Fedex dá mais um passo em direção ao futuro sustentável que almeja. A partir de um resultado positivo, planejamos estudar a inclusão de motos elétricas na nossa frota em um futuro próximo”, conclui o executivo.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Arco Norte deve escoar metade da soja em 2030

28/04/2025

Arco Norte deve escoar metade da soja em 2030

Investimentos previstos no Arco Norte, que abraça portos das regiões Norte e Nordeste, devem ampliar a capacidade de embarque desse corredor logístico das atuais 60 milhões de toneladas (...)

Leia mais
 Exclusivo: H&M abre 1º centro de distribuição no país e fecha contrato de logística

28/04/2025

Exclusivo: H&M abre 1º centro de distribuição no país e fecha contrato de logística

A rede de moda sueca H&M fechou contrato para o seu primeiro centro de distribuição no Brasil na cidade de Extrema, em Minas Gerais, um dos principais polos de logística e distribuiç (...)

Leia mais
 Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

25/04/2025

Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

A Revista GLOBAL, mídia oficial da INTERMODAL e uma das mais relevantes sobre logística e transporte nacional, traz na publicação especial para a feira uma matéria sobre (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.