31/03/2022

FedEx: Fundador deixa cargo de diretor-presidente e será sucedido pelo diretor operacional

 FedEx: Fundador deixa cargo de diretor-presidente e será sucedido pelo diretor operacional



O fundador da FedEx, Frederick W. Smith, anunciou que está deixando o cargo de diretor-presidente, e será sucedido pelo atual diretor operacional e de logística da companhia. Smith se tornará o presidente executivo do conselho da FedEx a partir de 1º de junho.


Raj Subramaniam, que está na companhia há 30 anos, será o novo diretor - presidente. A transição começa agora, disse a empresa.


Fred Smith fundou a FedEx em 1971 para aplicar na prática uma tese sobre entregas rápidas que escreveu na Universidade de Yale. A companhia passou de menos de US$ 1 bilhão em receita em 1982 para mais de US$ 83 bilhões em 2021.


“Tenho grande confiança no trabalho que um líder no calibre de Raj Subramaniam vai fazer para levar a FedEx a um futuro promissor”, disse Smith, em nota. O fundador vai focar em temas de governança e sustentabilidade no seu novo cargo.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.