A Fedex Express, subsidiária da Fedex, e a Azul Cargo Express anunciam uma aliança para usufruir de duas das principais expertises de suas operações, o alcance nacional de lojas da Azul Cargo Express e a estrutura de envios internacionais da Fedex Express.
De acordo com as empresas, a sinergia permitirá que a rede varejista da Azul Cargo Express se torne, também, Centros de Envio Autorizados da Fedex (FASCs, na siga em inglês). Utilizando a abrangência nacional de lojas da Azul Cargo Express, os interessados em fazer remessas para fora do país poderão usar os serviços da Fedex Express.
A companhia aérea brasileira informa que mais da metade de suas 260 lojas irão oferecer o serviço de courier para o exterior. Com isso, é esperado que a Fedex passe a ter mais de 300 FASCs no Brasil, duplicando sua cobertura. O serviço começou a ser implementado nos primeiros pontos no último mês de outubro.
“Buscamos com a FedEx as oportunidades de colaboração e benefício mútuos e que aproveitassem os pontos fortes de cada uma das empresas. A Azul Cargo é a empresa líder no transporte de cargas no Brasil e a FedEx é a maior empresa de transporte expresso do mundo. Isso significa que uma sinergia entre as duas elevará ainda mais a qualidade do nosso trabalho, em uma relação de ganha a ganha para nós e para aqueles que utilizam nossos serviços", afirma a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.
Já o diretor de Marketing da Fedex Express para o Brasil, Gustavo Kornitz, ressalta que a chegada das lojas da Azul Cargo Express à rede de varejo da Fedex Express é parte dos esforços da empresa para ampliar a cobertura no país e oferecer mais comodidade e acesso aos nossos clientes.
“Nos últimos anos, temos reforçado os investimentos para aprimorar nosso serviço internacional como, por exemplo, aumento da frequência de voos entre o Brasil e nosso hub global em Memphis, nos EUA, e ampliação da nossa base no aeroporto de Viracopos. Estamos certos de que a aliança com a Azul Cargo vai nos fortalecer ainda mais no mercado brasileiro”, pontua o executivo.
Fonte: Tecnologística
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)