26/11/2021

FedEx Express anuncia aposentadoria do presidente regional da América FedEx Express anuncia aposentadoria do presidente regional da América

 FedEx Express anuncia aposentadoria do presidente regional da América FedEx Express anuncia aposentadoria do presidente regional da América


A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a aposentadoria de Juan N. Cento, atual Presidente Regional da empresa na América Latina e Caribe, após 32 anos de contribuições à companhia. Luiz Vasconcelos, vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, assume a função a partir de 1º de janeiro de 2022.

“Quero agradecer a toda a equipe da FedEx Express América Latina e Caribe que esteve comigo nesta jornada durante as últimas três décadas. Foi realmente uma honra”, diz Juan N. Cento. “Estou extremamente grato por ter desempenhado um papel no crescimento e na expansão de nossos negócios internacionais na região. Também estou orgulhoso de nossas grandes realizações e de nosso compromisso com as comunidades em que operamos. Estou animado para dar as boas-vindas a Luiz Vasconcelos e confiante de que ele continuará a levar nossos negócios a novos patamares”.

Trajetória de sucesso\
Ao longo de sua carreira na FedEx Express, Cento desempenhou papel crucial ao estabelecer uma estratégia de liderança que garantisse o sucesso contínuo do negócio e o crescimento exponencial da empresa na região. Durante a jornada de três décadas, introduziu novos serviços, entre eles o serviço internacional direto FedEx Express em vários países da América do Sul e Central, no início da década de 1990. Também foi responsável pelo lançamento do serviço doméstico na Colômbia e ajudou a conectar a América Latina e o Caribe ao mundo por meio de várias aquisições de negócios, como a da Multipak no México, a do Rapidão Cometa no Brasil, e a compra global da TNT.

Sempre à frente, Cento liderou para que a empresa aproveitasse as oportunidades de expansão e diversificação de portfólio - mais recentemente, nos setores de comércio eletrônico e de serviços de frete internacional - para oferecer mais suporte aos clientes de pequenas a grandes empresas. O executivo é, ainda, membro do Conselho de Administração da Assurant Inc..

Sobre Luiz Vasconcelos\
Como vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, Luiz Vasconcelos lidera, desde 2018, a operação da empresa no mercado brasileiro, supervisionando as áreas de logística e de transportes aéreo e terrestre nos segmentos doméstico e internacional. Ele ingressou na FedEx em 2012 como diretor de Finanças para o Brasil e o Cone Sul. Durante sua gestão, foi reconhecido por suas contribuições para o crescimento da empresa e cultura colaborativa.

“Sinto-me extremamente privilegiado por assumir a função de SVP/Presidente da FedEx Express para a região da América Latina e Caribe”, diz Vasconcelos. “Estou comprometido em dar continuidade ao legado de Juan, mantendo um olhar cuidadoso e atento ao nosso time, nossos clientes e nossos negócios. Seguirei impulsionando nossa estratégia de e-commerce, nossa expansão internacional e doméstica, sempre apoiando nossas comunidades e clientes PMEs”, acrescenta.

“Somos gratos a Juan por seu compromisso com a empresa nos últimos 32 anos e orgulhosos das conquistas obtidas sob sua liderança, a qual estabeleceu uma base sólida em Miami e em toda a região. Juan tem sido parte de nossa equipe e comunidade, promovendo uma cultura inclusiva e uma mentalidade que prioriza o cliente”, disse Richard W. Smith, Presidente Regional das Américas e Vice-Presidente Executivo de Suporte Global da FedEx Express. “Estou ansioso para trabalhar ao lado do Luiz e tenho certeza de que ele continuará a liderar a região rumo ao crescimento por meio de nossa visão e valores.”



Fonte: FedEx

Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.