A FedEx iniciou a operação de um novo sistema de classificação automática de pedidos em seu centro logístico em Cajamar (SP). A compra do equipamento que separa pedidos e agiliza processos internos faz parte do investimento da companhia em suas operações no Brasil, apurou o Valor.
O “sorter”, como é conhecido o equipamento, tem aproximadamente dois quilômetros de esteiras automatizadas, atuando desde a seleção do produto até a triagem do pedido para expedição, complementando os serviços de logística para comércio eletrônico, que correspondem a 80% das remessas do centro logístico.
“A nova infraestrutura nos permite separar os pedidos em até duas horas e, com nosso time dedicado, podemos oferecer um serviço de alta qualidade aos nossos clientes”, disse o diretor de logística da FedEx no Brasil, Eduardo Araújo.
O novo equipamento faz parte de uma série de investimentos da companhia no Brasil, que passa desde a abertura de novas filiais, modernização dos centros de distribuição, expansão do número de voos para os Estados Unidos e renovação da frota de veículos.
A unidade de Cajamar, inaugurada em 2020, após investimento de US$ 5 milhões, tem capacidade para processar cerca de 3 mil pedidos por hora e é o maior centro logístico da FedEx na América Latina. A companhia também possui centros logísticos em Curitiba, Recife e Guarulhos (SP).
Fonte: Valor Econômico