16/02/2024

FedEx anuncia vencedores da 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas

 FedEx anuncia vencedores da 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas



A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia as vencedoras da 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. A Equal Moda Inclusiva, empresa de confecção de roupas, que produz peças convencionais e adaptadas para pessoas com diversos tipos de deficiência, conquistou o 1º lugar e levará o prêmio de R$ 175 mil. 


A Rosa Madeira Acessórios, marca de acessórios femininos eco-friendly, produzidos por mulheres em situação de vulnerabilidade social, e Lapa Shoes, que é uma produtora de calçados veganos e ecológicos, ficaram em segundo e terceiro lugares, e receberão prêmios de R$ 100 mil e R$ 75 mil respectivamente. Além do valor financeiro, as três primeiras colocadas poderão participar de uma mentoria sobre gestão de negócios com Renato Mendes – mentor na Endeavor Brasil.


Na edição de 2023, mais de 2.200 empreendedores inscreveram suas empresas para participarem do Programa – um aumento de 49% em relação ao ano anterior. A seleção das três vencedoras foi feita considerando os pré-requisitos da inscrição, como possuir matriz no Brasil e realizar atividades ininterruptas por no mínimo 6 meses, além de olhar, em especial, para modelos de negócio inovadores e que possuem a preocupação socioambiental no centro da estratégia.


“Acreditamos muito no potencial das micro e pequenas empresas e trabalhamos para ajudá-las em seu desenvolvimento. Sabemos que empreender é uma tarefa desafiadora e poder contar com um ambiente colaborativo faz toda a diferença. E é esse entendimento que está por trás do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Nós queremos apresentar às micro e pequenas empresas novas possibilidades, expandindo cada vez mais nossa longa história de apoio a elas em todo o mundo”, comenta Gabriel Kayser, diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.


Além das vencedoras, outras 12 empresas que passaram para a fase final do Programa tiveram seus negócios avaliados por um painel de executivos da FedEx, sendo eles Gabriel Kayser, diretor de Marketing e Experiência do Cliente; Glaucia Megna, diretora de Vendas; e Camila Lima, diretora de Planejamento e Engenharia. O mentor Renato Mendes também fez parte do júri que definiu as vencedoras.


Lançado em 2012, nos Estados Unidos, o Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas foi expandido para outros países. Na região da América Latina e Caribe, está presente no Brasil, México, Guatemala, Colômbia, Argentina, Chile e República Dominicana.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 ABOL discute lei de cotas para PCDs

25/07/2024

ABOL discute lei de cotas para PCDs

A criação de uma comissão formada por empresas, poder público e instituições responsáveis pelo atendimento de Pessoas com Deficiência (PCDs) foi uma das soluções propostas pelo advogado (...)

Leia mais
 Cubo Maritime & Port fecha cooperação internacional com Port Innovators Network

18/07/2024

Cubo Maritime & Port fecha cooperação internacional com Port Innovators Network

O Cubo Maritime & Port, hub de inovação do setor marítimo e portuário da América Latina criado por Cubo Itaú, Hidrovias do Brasil, Porto do Açu e Wilson Sons, anuncia a assinatura de (...)

Leia mais
 Digitalização na logística é uma questão de sobrevivência

16/07/2024

Digitalização na logística é uma questão de sobrevivência

Antonio Wrobleski - Presidente da BBM LogísticaO atual cenário em evolução da indústria da cadeia de suprimentos em todo o mundo, apresenta alguns desafios às empresa (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.