17/03/2023

FedEx anuncia aquisição de 8 novas vans elétricas para circulação no Brasil

 FedEx anuncia aquisição de 8 novas vans elétricas para circulação no Brasil



A FedEx Express anunciou a expansão da sua frota de veículos elétricos no Brasil. Em 2023, começam a circular em Salvador (BA) e em Recife (PE) oito vans elétricas para atender os clientes da região. Os novos veículos são da marca Peugeot, modelo E-expert, lançados recentemente pela montadora. A ação está alinhada com a estratégia de neutralização do carbono nas operações até 2040.


“Com o crescimento da frota de veículos elétricos para entrega, a FedEx Express, no Brasil, está contribuindo com o objetivo global da companhia de ter operações neutras em carbono até 2040. [...] A transição da nossa frota de coleta e entrega para o modelo elétrico é um ponto importante de como planejamos trabalhar em direção ao nosso objetivo, e estamos orgulhosos de trazer esse novo modelo para atender os clientes no Nordeste”, diz Guilherme Gatti, vice-presidente de operações para a FedEx no país.


A companhia foi a primeira empresa de cargas a ter veículos elétricos no Brasil, quando adicionou as primeiras unidades elétricas em sua frota em 2014. A estratégia de neutralização do carbono nas operações até 2040 está programada para acontecer em fases, alinhada às projeções de aumento da disponibilidade de veículos elétricos comerciais e infraestrutura correspondente nos próximos anos: o objetivo é que, até 2025, 50% das compras de veículos de coleta e entrega da FedEx sejam modelos de emissão zero, aumentando para 100% de todas as aquisições de coleta e entrega até 2030.


De acordo com a FedEx, os caminhões movidos a combustão, adquiridos neste ano fiscal (junho/22 a maio/23), têm a classificação Proconve P7. Isso significa que as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e de partículas (poeiras, fumos etc.) são reduzidas em até 60% e 80%, respetivamente, em comparação com a classificação P5, conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

11/03/2026

Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está ampliando a digitalização de seus serviços e criando um incentivo direto para transportadores e empresas regularizarem suas pendê (...)

Leia mais
 ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

11/03/2026

ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

Período de homologação do sistema começa em 10 de março e permitirá o intercâmbio automatizado de dados entre seguradoras e o RNTRC; verificação passará a valer para inscrição e manu (...)

Leia mais
 DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

09/03/2026

DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

A DP World reforça o seu compromisso com a equidade de gênero no Brasil ao ampliar a presença feminina em funções operacionais, de liderança e em programas de capacitação no setor portuá (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.