16/11/2022

FedEx abre dois novos centros de logística e distribuição no Brasil

 FedEx abre dois novos centros de logística e distribuição no Brasil



A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a abertura de duas novas instalações no Brasil: uma localizada em Serra (ES) e outra em Conde (PB). Juntas, elas possuem mais de 50.000m² e potencializam os recursos da companhia na oferta de serviços logísticos e de transportes nacional e internacional no País.


O centro logístico de Serra (ES) foi projetado para receber as operações que estavam em outras duas unidades do mesmo Estado e suportar a expansão dos negócios. Para isso, a FedEx aumentou a área de armazenamento em cerca de 170% em relação à metragem anterior, totalizando 46.000 m².


A nova unidade tem conceito Triple A e apresenta diferenciais em termos de sustentabilidade, como sistema de captação de água da chuva para reuso, cobertura que melhora a climatização do ambiente, iluminação em LED e estrutura para a instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia. O centro também conta com 60 docas com eclusas (área segregada e gradeada para manter os processos de carga e descarga mais seguros) e 40.000 posições de paletes.


Desenvolvido para atender as operações de e-commerce, o espaço também ganhará área dedicada e licenciada para receber clientes da indústria farmacêutica.


Paraíba


A nova filial da Paraíba reúne as operações da FedEx que estavam nas cidades de João Pessoa e Conde. A unidade tem mais de 7.000 m², sendo 20% maior que a área dos outros dois centros de distribuição juntos, e conta com sistemas de segurança e automação avançados.


A infraestrutura do local foi projetada para suportar o potencial de coleta e distribuição da capital do Estado para os serviços de logística e de transportes nacional e internacional da companhia. Em junho deste ano, a FedEx inaugurou uma unidade em Campina Grande (PB) com mais de 5.000 m² para oferecer os mesmos serviços.


“Estamos investindo em nossas operações brasileiras para empregar modelos semelhantes aos usados nos Estados Unidos e melhor atender aos nossos clientes”, afirma Guilherme Gatti, vice-presidente de operações da FedEx no Brasil.


Para saber mais sobre o impacto econômico da FedEx no Brasil, em toda a América Latina e no mundo, visite fedex.com/economicimpact.



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.