O Grupo ID Logistics divulgou um aumento da receita em 3,6% no primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022, e o total de 10% nos primeiros seis meses. Além disso, o faturamento do segundo trimestre deste ano ficou em 658,2 milhões de euros, aumento de 3,6% (3,3% em bases comparáveis) em relação ao mesmo período de 2022.
"Em um cenário de declínio nos volumes de consumidores na Europa, nossa empresa registrou crescimento orgânico graças à sua estratégia dinâmica de receita e excelente posicionamento internacional. Além disso, assinamos novos contratos com clientes internacionais, que agora apoiaremos em sua implantação", diz Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics.
No mercado Internacional, o crescimento no segundo trimestre de 2023 foi de 7,2%, com faturamento de 446,9 milhões de euros. Este aumento já inclui a receita da Spedimex, empresa adquirida na Polônia, consolidada a partir de junho.
Na França, as receitas somaram 211,3 milhões de euros (-3,4%), devido aos menores volumes de consumo, nomeadamente nos setores de bricolage e artigos de decoração, e à política rigorosa e seletiva de gestão de riscos da empresa.
A ID Logistics encerrou os seis primeiros meses de 2023 com receita de 1,288 bilhão de euros, mais 10,3%, dos quais 4,3%, em uma mesma base. Desde o início do ano, a multinacional começou 12 novas operações e, apesar do adiamento de alguns projetos para o segundo semestre de 2023, o Grupo está em linha com o planejamento para o ano.
Fonte: Tecnologística