25/09/2020

Exportadoras de commodities recuam com incertezas sobre economia global

 Exportadoras de commodities recuam com incertezas sobre economia global


Pressionados por risco de menor demanda, papéis estão entre os com maiores perdas

As incertezas sobre a retomada da economia global diante de novos casos de covid-19, principalmente na Europa, têm adicionado volatilidade ao desempenho das ações das exportadoras de commodities brasileiras. Nesta quinta-feira, esses papéis figuram entre os com maiores perdas, pressionados pelo risco de menor demanda e também por um movimento de ajuste, caso da CSN.

Por volta das 11h30, CSN ON tinha uma das maiores quedas do Ibovespa, de 2,05%. Klabin units recuava 1,40%, Usiminas PNA, 1,33%, Gerdau PN, 0,58%, Metalúrgica Gerdau PN, 0,75%, e Suzano ON, 0,77%, enquanto Vale ON subia 0,25%.

“No geral, \temos] um Ibovespa hoje com maioria das ações em alta e tom positivo. Mas há bastante volatilidade em alguns papéis, como commodities ligadas ao minério de ferro e celulose, com receito sobre a retomada da economia global e uma segunda onda de contaminações pela covid-19”, explica Paloma Brum, economista da Toro Investimentos.

O preço do minério de ferro subiu 0,76% no porto de Qingdao, para US$ 114,67 a tonelada, nesta quinta-feira. Em setembro, no entanto, as perdas chegam a 7,87%.

Um leve alívio para essas ações vem da alta do dólar nesta semana, de 3,82%. Ainda assim, essas ações concentram perdas no período. Suzano ON cai 7,35%, mesmo movimento de Usiminas PNA (-5,11%), Klabin units (-4,37%), CSN ON (-3,48%), Metalúrgica Gerdau PN (-2,22%) e Gerdau PN (-1,81%). A Vale ON, por outro lado, sobe 0,03%.

No caso de CSN ON, o desempenho das ações desta quinta-feira concentra também um ajuste, após os papéis subirem XXX com a projeção de um Ebitda ajustado de R$ 9,75 bilhões em 2020 e a aprovação, pelo conselho de administração, da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da CSN Mineração. Na terça-feira, CSN ON fechou em alta de 3,4%.

Fonte: [Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.