12/02/2021

"Estudo de caso Haoma e Frete Rápido: Logística como diferencial na produção e distribuição de chocolates finos"

 "Estudo de caso Haoma e Frete Rápido: Logística como diferencial na produção e distribuição de chocolates finos"


A Haoma é uma marca de doces e chocolates finos, fundada em 2017. Localizada em Divinópolis, MG, utiliza matéria prima 100% brasileira, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento socioeconômico e socioambiental das regiões onde todo o cultivo e colheita do cacau é realizado por famílias de produtores. A produção adota o conceito “bean to bar” (da amêndoa a barra), com foco em produtos saudáveis, sem adição de açúcar e conservantes.

A empresa tem ativo o processo de expansão, no qual tem conquistado revendedores em todo país, além de sua loja virtual. A operação nasceu e escalou com o processo de inbound totalmente eficiente. Entretanto, a logística outbound precisava ser otimizada no que diz respeito à distribuição e envios da loja virtual. Além da otimização dos processos, para que a marca pudesse crescer sem que seus custos acompanhassem o movimento, a empresa estava à procura de competitividade em opções de entrega e a centralização dos status de rastreio.

Após a implantação do sistema Frete Rápido

“A Frete Rápido vem nos auxiliando com procedimentos operacionais just-in-time. Nossa parceria vem conquistando satisfatoriamente a confiança dos nossos consumidores devido ao processo informativo eficiente direcionado a eles, a fim de garantir a segurança e confiabilidade na entrega”, explicou Rahony Barreto, Responsável Logístico Haoma.

A Haoma teve acesso a mais opções de entrega, sem precisar de prospectar transportadoras, através da malha de transportadoras parceiras Frete Rápido. A mediação e conexão feita pelo hub possibilitou preços e prazos de entrega competitivos para a operação.

O processo de expedição recebeu agilidade e escalabilidade com a contratação do frete de forma automatizada, além dos status de rastreio, disparados de forma instantânea para os consumidores e visão geral dos fretes, onde a Haoma gerencia e toma decisões baseadas em dados fornecidos pelo dashboard Frete Rápido.

Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.