A Haoma é uma marca de doces e chocolates finos, fundada em 2017. Localizada em Divinópolis, MG, utiliza matéria prima 100% brasileira, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento socioeconômico e socioambiental das regiões onde todo o cultivo e colheita do cacau é realizado por famílias de produtores. A produção adota o conceito “bean to bar” (da amêndoa a barra), com foco em produtos saudáveis, sem adição de açúcar e conservantes.
A empresa tem ativo o processo de expansão, no qual tem conquistado revendedores em todo país, além de sua loja virtual. A operação nasceu e escalou com o processo de inbound totalmente eficiente. Entretanto, a logística outbound precisava ser otimizada no que diz respeito à distribuição e envios da loja virtual. Além da otimização dos processos, para que a marca pudesse crescer sem que seus custos acompanhassem o movimento, a empresa estava à procura de competitividade em opções de entrega e a centralização dos status de rastreio.
Após a implantação do sistema Frete Rápido
“A Frete Rápido vem nos auxiliando com procedimentos operacionais just-in-time. Nossa parceria vem conquistando satisfatoriamente a confiança dos nossos consumidores devido ao processo informativo eficiente direcionado a eles, a fim de garantir a segurança e confiabilidade na entrega”, explicou Rahony Barreto, Responsável Logístico Haoma.
A Haoma teve acesso a mais opções de entrega, sem precisar de prospectar transportadoras, através da malha de transportadoras parceiras Frete Rápido. A mediação e conexão feita pelo hub possibilitou preços e prazos de entrega competitivos para a operação.
O processo de expedição recebeu agilidade e escalabilidade com a contratação do frete de forma automatizada, além dos status de rastreio, disparados de forma instantânea para os consumidores e visão geral dos fretes, onde a Haoma gerencia e toma decisões baseadas em dados fornecidos pelo dashboard Frete Rápido.
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)