03/03/2021

Engarrafamento global de cargas pode durar até 2022

 Engarrafamento global de cargas pode durar até 2022


O congestionamento de cargas em todos os modais pode atravessar o ano e durar até 2022, segundo avalia a Bloomberg, em reportagem publicada nesta terça-feira (2). Como consequência, os custos de transporte devem continuar aumentando. A avaliação foi obtida do chefe de uma das maiores corretoras de frete dos Estados Unidos, a CH Robinson Worldwide Inc.

As taxas marítimas foram as que mais subiram recentemente. O custo de envio de um contêiner de 40 pés de Hong Kong para Los Angeles quase quadruplicou no ano passado, conforme informação do analista da Bloomberg Intelligence Lee Klaskow publicada hoje, com base em dados da empresa de pesquisa Drewry. Com a indústria de frete marítimo no seu limite, o porto de Los Angeles, o mais movimentado dos EUA, está operando acima do que é considerado capacidade total em um mercado normal.

Os clientes que normalmente podiam reservar um contêiner com dias antes do embarque agora precisam agir com semanas de antecedência. Algumas empresas desesperadas estão optando por fretes aéreos mais caros.

Notícias Relacionadas
 Das espécies ameaçadas à Fórmula 1: as entregas mais improváveis da DHL em 2025

23/01/2026

Das espécies ameaçadas à Fórmula 1: as entregas mais improváveis da DHL em 2025

A logística é, muitas vezes, invisível. Mas em 2025 houve entregas que tornaram claro que transportar bens também é transportar histórias, causas e impacto social. A DHL reuniu cinco das (...)

Leia mais
 Pesquisa da DP World: líderes do comércio otimistas para 2026, mesmo com barreiras crescentes

22/01/2026

Pesquisa da DP World: líderes do comércio otimistas para 2026, mesmo com barreiras crescentes

As perspectivas do comércio global parecem frágeis. A confiança nos negócios não. Essa é a principal conclusão do novo Global Trade Observatory (GTO) Annual Outlook Report 2026 da DP Wor (...)

Leia mais
 Como a ID Logistics dobrou de tamanho em três anos apostando em logística para e-commerce

22/01/2026

Como a ID Logistics dobrou de tamanho em três anos apostando em logística para e-commerce

Em um momento de juros elevados, pressão sobre margens e cadeias de suprimentos mais complexas, a ID Logistics Brasil conseguiu um feito pouco comum no setor: mais que dobrou de tamanho (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.