14/10/2021

Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na

 Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na


Grandes empresas dos EUA, como Walmart, UPS e FedEx, prometeram ao governo de Joe Biden que ampliarão a jornada de trabalho de seus funcionários em uma tentativa de aliviar os gargalos da cadeia de abastecimento que estão atrapalhando a recuperação da economia americana e global.

A informação foi revelada por um funcionário da Casa Branca ao jornal “Financial Times”. Segundo a fonte, as três empresas pretendem anunciar que funcionarão 24 horas por dia para reduzir os desequilíbrios entre a crescente demanda e a oferta insuficiente de alguns produtos.

Biden convocou líderes de grandes empresas, executivos de terminais portuários e representantes sindicais para discutir o assunto hoje à tarde na Casa Branca. Após o encontro, o presidente americano também deve se pronunciar sobre as medidas que serão adotadas pelo governo para resolver a questão.

“A cadeia de abastecimento está essencialmente nas mãos do setor privado. Portanto, precisamos que o setor privado se apresente para ajudar a resolver esses problemas”, disse o funcionário do governo ao “FT”.

Biden também deve anunciar nesta quarta-feira (13) que o porto de Los Angeles passará a operar também 24 horas por dia, como parte dos esforços para reduzir os gargalos na cadeia logística, de acordo com o “Wall Street Journal”.

Dezenas de milhares de contêineres estão parados nos portos de Los Angeles e de Long Beach, que já está funcionando 24 horas por dia. Ambos movimentam mais de 25% de todas as importações feitas pelos EUA. Alguns navios estão esperando até três semanas para descarregar suas cargas nos dois locais.



Fonte: Valor

Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.