As empresas brasileiras interessadas na exportação encontram no Oriente Médio soluções de logística e distribuição de mercadorias para diversos países. Os Emirados Árabes Unidos, onde estão localizados Dubai e Abu Dhabi, transformaram-se, nas últimas décadas, em um dos maiores centros comerciais mundiais de redistribuição de mercadorias.
O país conta com uma zona franca voltada a diversos segmentos econômicos, segundo o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja.
A chefe operacional do escritório da Apex-Brasil em Dubai, Karen Jones, explica que existem empresas brasileiras de diversos segmentos que já descobriram as vantagens de se instalarem nos Emirados.
Atualmente o Brasil tem como principais produtos de exportação para a península arábica as carnes, o minério de ferro, os derivados sucroalcoleiros, os cereais e a soja. Os envios para os países árabes só pedem para a China e os Estados Unidos.
Fonte: Agência Brasil
17/04/2025
JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística
A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de (...)