As empresas brasileiras interessadas na exportação encontram no Oriente Médio soluções de logística e distribuição de mercadorias para diversos países. Os Emirados Árabes Unidos, onde estão localizados Dubai e Abu Dhabi, transformaram-se, nas últimas décadas, em um dos maiores centros comerciais mundiais de redistribuição de mercadorias.
O país conta com uma zona franca voltada a diversos segmentos econômicos, segundo o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja.
A chefe operacional do escritório da Apex-Brasil em Dubai, Karen Jones, explica que existem empresas brasileiras de diversos segmentos que já descobriram as vantagens de se instalarem nos Emirados.
Atualmente o Brasil tem como principais produtos de exportação para a península arábica as carnes, o minério de ferro, os derivados sucroalcoleiros, os cereais e a soja. Os envios para os países árabes só pedem para a China e os Estados Unidos.
Fonte: Agência Brasil
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)