07/02/2023

Empresário que ver o metaverso como possibilidade de negócio estará à frente da concorrência, diz especialista

 Empresário que ver o metaverso como possibilidade de negócio estará à frente da concorrência, diz especialista



O chamado mundo do metaverso está cada dia mais próximo e inevitável. Em termos comerciais, trata-se de uma nova forma de vender e consumir – e várias empresas já estão fazendo experimentações para sair na frente e ter mais conhecimento no trato com clientes nesta nova ferramenta. De acordo com a pesquisa da Analysis Group, o metaverso poderá representar 2,8% do PIB Global em 2031.


Para Antonio Wrobleski, engenheiro, especialista em logística e atento aos rumos deste novo universo, o metaverso precisa ser enxergado como uma excelente oportunidade de negócios. “Utilizando dessa ferramenta, um empresário pode, no conceito de logística, simular um armazém, por exemplo, e a aplicabilidade de uma pessoa que faz coletas e sai para fazer uma entrega. Desta forma, você consegue antecipar possíveis problemas ou erros e melhorar o rendimento da empresa. É um universo de possibilidades e de negócios”, comentou.


O exemplo do especialista, utilizando o mercado de logística, também pode ser aplicado para empresas de diferentes segmentos. Comércios de bairro que vendem alimentos podem perfeitamente ter a própria empresa no metaverso: fazer um atendimento neste outro universo e entregar o produto na casa do cliente.


“Não vejo essa realidade tão distante. Em breve, poderemos colocar os nossos equipamentos, óculos, fones, e de dentro de casa, apenas conectados ao metaverso”, explicou o especialista. “Além de comprar alimentos, vestimentas, calçados, ou uma infinidade de produtos. O empresário que souber se adaptar melhor a essa nova realidade e possibilidade de negócio, estará em vantagem, já saberá como funciona o processo e acabará na frente de sua concorrência nesse universo.”


Segundo o estudo “Meet Me in the Metaverse - The Continuum of Technology and Experience Reshaping Business”, realizado recentemente pela Accenture, 72% dos executivos globais acreditam que o metaverso terá um impacto positivo em suas organizações. Já 45% dos entrevistados veem que esse recurso trará uma transformação profunda para suas empresas.


INVESTIMENTO


Mesmo com tanta evolução, os equipamentos e processadores utilizados precisam melhorar muito, o que não é barato. “A gente acredita que no futuro, como todo equipamento e tecnologia de ponta, tenha redução significativa no preço e se torne mais acessível para que as pessoas possam fazer parte dessa realidade”, comentou Wrobleski.


Ele acredita que o metaverso também seja uma importante alternativa de investimentos para a indústria. Ele lembra que muitas fábricas, podem espelhar suas linhas de produção por meio do metaverso. Empresas com maior poder de investimento já estão trabalhando dentro dessa realidade.


“São grandes empresas que têm esse poder de investimento. Elas já estão trabalhando na realidade mista, que nada mais é que o metaverso. Não temos como saber exatamente como vai ser, mas é certo que teremos uma vida entrelaçada entre duas realidades, uma offline e outra online. Esse é o futuro da tecnologia, a tão esperada web 3.0 da nossa evolução”, pontuou.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.