03/03/2022

Empresa de logística alemã DHL suspende envios à Rússia e Belarus

 Empresa de logística alemã DHL suspende envios à Rússia e Belarus


A empresa alemã de logística DHL, uma das maiores do mundo, anunciou nesta quarta-feira (2) que suspendeu os embarques para a Rússia e Belarus após a invasão da Ucrânia.

"Nossos serviços para a Rússia e Belarus foram suspensos" e "não aceitamos mais remessas para esses países até novo aviso", informou a DHL, que também fechou seus escritórios e operações na Ucrânia.

A DHL, um dos maiores grupos de logística do mundo, juntou-se assim a uma lista de empresas ocidentais que romperam laços com a Rússia, que enfrenta sanções drásticas por sua invasão da Ucrânia.

Outras empresas do setor que adotaram medidas semelhantes são o grupo suíço Kuehne+Nagel, a alemã DB Schenker e a gigante marítima dinamarquesa Maersk.

O armador francês CMA CGM não está mais aceitando novos pedidos de e para portos russos, e a MSC Mediterranean Shipping Company, da Itália, suspendeu temporariamente as reservas, exceto para bens essenciais.



Fonte: Estado de Minas

Notícias Relacionadas
 Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

17/11/2025

Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

A Santos Brasil bateu mais um recorde mensal de movimentação de contêineres no Tecon Santos. Em outubro, a Companhia operou no terminal 243.860 TEUs (unidade de medida equivalente a um c (...)

Leia mais
 Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

17/11/2025

Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, vai transferir sua operação no Porto de Santos para o terminal da DP World. A mudança começa em 14 de novembro, com a viagem norte d (...)

Leia mais
 Com risco de greve nos Correios, empresas de logísticas reforçam equipes para Black Friday e Natal

17/11/2025

Com risco de greve nos Correios, empresas de logísticas reforçam equipes para Black Friday e Natal

Empresas de logística que atendem as grandes empresas de e-commerce do país estão se reestruturando e já reforçaram o quadro de pessoal para atender a demanda de entregas durante a Black (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.