A Luft Healthcare, operadora logística da Luft Logistics especializada na área da Saúde, acaba de adotar a linha Stable EcoBox de embalagens térmicas de última geração.
A solução está sendo utilizada em parceria com a indústria farmacêutica Gilead Sciences, nas expedições a partir de Itajaí (SC) para todo o Brasil, para o transporte de medicamentos termolábeis voltados ao tratamento de câncer de mama.
Alcançando uma estabilidade térmica de mais de 96 horas, as novas embalagens utilizam a tecnologia PCM (Phase Change Material ou Material de Mudança de Fase) de base vegetal biodegradável. Elas são 100% recicláveis e qualificadas de acordo com os mais rigorosos padrões mundiais (ISTA7D-International Safe Transit Association).
“A utilização das nossas embalagens vai ao encontro dos objetivos de sustentabilidade ambiental das empresas a fim de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas”, afirma Fabrice Seyller, Diretor de novos negócios da Stable Tech, fabricante da Stable EcoBox.
São vários tamanhos e faixas de temperaturas, cobrindo de +15 a 25°C (temperatura ambiente), +15 a 30°C (temperatura ambiente), +2 a 8°C (refrigerados), -10°C (congelado) e -20°C (congelado). As caixas têm 5 anos de validade independentemente da quantidade de reutilizações, até 18.000 ciclos. As placas VIP (Vacuum Insulated Panel), associadas à estabilidade do PCM (Phase Change Material) da EcoBox mantém a temperatura rigorosamente estável, mesmo em caso de frio ou calor extremos, por todo o tempo qualificado.
Com esta adoção, ganhamos em economia, eficiência e sustentabilidade. O menor peso cubado se traduz em menor custo de frete. Há uma redução da quantidade de embalagens, com melhor aproveitamento do espaço nos veículos devido ao volume útil ser de 100%”, afirma Priscila Tessele, Supervisora da Qualidade da Luft Healthcare em Itajaí (SC).
A Luft Healthcare atende mais de 100 clientes do setor de Saúde, operando mais de 200 mil posições de paletes e prestando serviços para toda a cadeia integrada. De sua expedição, saem anualmente milhões de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo. Com matriz em Itapevi (SP) e filiais no Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC), a operadora soma 180 mil m2 de área total e mais de 100 mil m2 de área construída. A empresa mantém cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).