A DHL Global Forwarding foi a empresa responsável pelo transporte de 50 mil unidades do novo antiviral Paxlovid para o Brasil. O medicamento, que chegou no dia 29 de setembro no Aeroporto de Guarulhos (SP), foi desenvolvido pela Pfizer para o tratamento da Covid-19 em adultos que não requerem oxigênio suplementar e apresentam risco aumentado de progressão para Covid-19 grave.
A carga foi coletada na Bélgica e seguiu diretamente para o armazém da DHL Global Forwarding, onde foi acondicionada com a embalagem adequada para garantir a manutenção da temperatura requerida até o seu destino final, com o objetivo de manter a sua integridade e garantir a entrega em tempo recorde no centro de distribuição do Ministério da Saúde.
Todo o processo logístico foi monitorado pelo time LifeConex da DHL, serviço Premium para cargas farmacêuticas que permite ao cliente acompanhar regularmente o status e a temperatura da mercadoria ao longo de todo o trajeto. “Coordenar o transporte do primeiro antiviral a chegar ao Brasil para combater a Covid-19 é um marco histórico para a nossa corporação”, diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil. “É uma mercadoria de alta visibilidade com necessidade de controle de temperatura ao longo de toda a cadeia logística e lead times justos”.
“A Pfizer tem um cuidado minucioso com a qualidade de seus medicamentos e por isso escolhemos parceiros com o mesmo nível de comprometimento, com o intuito de atender nossos pacientes no menor tempo e com o maior controle possível”, comenta Tiago Wietholter, líder de Supply Chain da Pfizer Brasil. “A DHL é um parceiro global e figura como nosso principal parceiro logístico no Brasil. O controle end-to-end possibilitou acompanhamento desse importante medicamento em tempo real e todo o serviço foi extremamente rápido”, complementa.
A Pfizer é um cliente global da DHL. A parceria vem se fortalecendo cada vez mais, especialmente desde a pandemia, período em que a DHL Global Forwarding Brasil pode oferecer serviços para a empresa para diversas partes do mundo. “A confiança e a parceria entre nossas empresas foi fundamental para que essa operação pudesse ocorrer. Da nossa parte, garantimos as melhores condições comerciais e operacionais para atender a demanda do cliente, executando uma operação eficiente e com visibilidade end-to-end com os padrões globais de excelência na movimentação de cargas farmacêuticas”, analisa Brenner.
Fonte: Tecnologística