O Deutsche Post (DHL) registrou lucro líquido de 1,1 bilhão de euros no terceiro trimestre, uma alta de 29% na comparação anual. As receitas entre julho e setembro somaram 20 bilhões de euros, valor 23,5% maior que no mesmo período de 2020.
A empresa diz que no terceiro trimestre o volume do comércio mundial acelerou bastante na comparação com o mesmo período de 2020, mas destaca que as condições econômicas gerais continuam sendo afetadas pela pandemia.
De acordo com a DHL, no seu principal segmento de atuação, entregas internacionais, a empresa viu uma redução de volumes, mas as receitas subiram 21,4% na comparação anual, fruto de reajustes e movimentação de entregas maiores.
Em frete, as receitas subiram 53,3%, sustentadas pela melhora no comércio global. Em cadeia logística as receitas subiram 18,5%, enquanto soluções para comércio eletrônico viu crescimento de 13,2% e serviços postais na Alemanha cresceram 3,6%.
Com o bom resultado trimestral, a DHL elevou suas projeções para os próximos anos. Agora espera um lucro operacional (Ebit) de mais de 7,7 bilhões de euros ao fim de 2021 e de mais de 8 bilhões de euros ao fim de 2023.
Fonte: Valor Econômico
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)