12/06/2023

DHL Supply Chain integra operações logísticas da SKY com logística reversa

 DHL Supply Chain integra operações logísticas da SKY com logística reversa



A DHL Supply Chain passou a ajustar as operações logísticas da SKY à flutuação da demanda. A companhia é responsável pela armazenagem e pela distribuição de peças e set boxes da SKY em todo o Brasil, expedindo mais de 6 milhões de itens por mês a partir de um centro de distribuição central, em Louveira (SP). A parceria de longa data completa 20 anos em 2023.


"Nos últimos meses, a demanda nesse mercado vem ganhando tração, mas ainda temos flutuações significativas. Com atenção ao planejamento, uma equipe experiente e visibilidade de ponta a ponta, conseguimos sentir de perto o 'pulso da operação' e fazer as adequações necessárias, proporcionando agilidade e confiabilidade às etapas do processo, principalmente à expedição", diz Claudemir Niedo, Diretor de Operações da DHL Supply Chain.


De acordo com a DHL, esse trabalho abrange também a separação de peças que compõem o boxe (cabos, controles, CPEs etc.), a coleta em domicílio e a logística reversa dos aparelhos reparados. Em média, mais de 162 mil peças são expedidas por mês na logística reversa da SKY.


"Essas atividades conferem uma complexidade ainda maior à operação. Porém, ao integrá-las à parte de armazenagem ocorre uma sinergia importante de área de estoque, equipe, sistemas e fretes. Além disso, o retorno dos equipamentos à casa dos consumidores é um fator fundamental para uma melhor experiência de consumo", explica o Diretor da DHL Supply Chain. 


Ainda segundo a DHL, por sugestão de colaboradores, os pallets para entregas passaram a ser agregados em 19 camadas, passando de 165 caixas para 208 em cada um, o que, além de agilizar o processo de paletização, trouxe ganhos na cubagem e na acomodação da carga nos veículos.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Santos Brasil adquire guindastes elétricos de pátio e cais

12/12/2025

Santos Brasil adquire guindastes elétricos de pátio e cais

A Santos Brasil adquiriu, na China, dois portêineres — guindastes de cais — e oito RGTs —  guindastes de pátio — que já estão a caminho do Tecon Santos a bordo no navio Zhen Hua 28. (...)

Leia mais
 Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

11/12/2025

Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

A Unilever inaugurou nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, localizado na cidade da Serra. A cerimônia contou com a presença do gove (...)

Leia mais
 Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”

11/12/2025

Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”

Terminais portuários do Porto de Santos realizaram nesta terça-feira (9) mais uma edição do Contêiner do Bem – Movimentando Amor. Ao todo, a campanha distribuiu cerca de dois mil brinque (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.