A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, anuncia a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) em Extrema (MG), o seu primeiro próprio na região com foco no mercado de e-commerce. A infraestrutura faz parte do programa de expansão do DHL Fulfillment Network (DFN), solução compartilhada de armazenagem, distribuição e logística reversa para e-commerce, que já dispõe de um fulfillment dedicado na Grande São Paulo. Nos próximos meses, a operadora estuda novas expansões do DFN para pontos estratégicos do Norte e Nordeste.
O novo CD está localizado no campus logístico da DHL Supply Chain em Extrema, consolidando ainda mais a presença da companhia na região. A estrutura começou a operar com três clientes, das áreas de moda, tecnologia e games. O CD tem capacidade de realizar até 350 mil entregas B2C ou B2B por mês para todo o Brasil e com visibilidade em tempo real.
O Solon Barrios, Vice-Presidente de Retail & E-commerce da DHL Supply Chain, explica que “o DFN permite que empresas de diferentes perfis terceirizem suas operações logísticas na área de e-commerce, ganhando agilidade, solidez e escala. Com o CD de Extrema, temos mais um ponto estratégico para consolidação de carga e distribuição, além de facilitar o acesso aos incentivos locais, sem que o cliente tenha que investir em uma estrutura própria”.
O DFN dá acesso a infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain no Brasil hoje formada dois fulfillment centers, colaboradores dedicados, hubs de transporte e veículos diários, proporcionando entregas rápidas em nível nacional, além de agilidade de implantação e flexibilidade operacional com pagamento sob demanda e visibilidade de ponta a ponta. A solução contempla atividades como o transporte na primeira milha, transferências, manuseio interno de produtos, etiquetagem com personalização e triagem com operações próprias e integração com os principais softwares de gestão do mercado.
“Proporcionamos ganhos importantes de escala e conexão com nossa malha de distribuição nacional, o que dá sustentação ao crescimento das vendas para e-commerce. É importante ressaltar que, além de entregas B2C, temos experiência em abastecer os armazéns dos principais marketplaces no país, fortalecendo ainda mais as operações logísticas”, afirma Solon Barrios.