Adaptar os processos logísticos e os tempos de entrega por conta das transformações provocadas pela pandemia e o boom do e-commerce foi um dos principais desafios do varejo e dos operadores logísticos nos últimos meses. Foi neste cenário que a DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, passou a integrar a estrutura de entregas ao consumidor final da área de e-commerce da Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, BAW e My Shoes, além do marketplace ZZ MALL, da TROC e AR&Co, braço de vestuário e lifestyle com as marcas da Reserva. Com o acesso a infraestruturas de transbordo de carga e a uma linha expressa rodoviária, a DHL Supply Chain suportou prazos de entrega de um dia na Grande São Paulo e de até três dias para capitais e regiões metropolitanas de outros seis estados, além do interior de São Paulo.
"A necessidade de isolamento social levou a um aumento exponencial das vendas via e-commerce e nossa missão, logo de início, foi suportar o cliente neste pico de demanda, mas mantendo a confiabilidade e os níveis de serviço acordados. Com base em nossa experiência em e-commerce e infraestrutura de filiais e cross dockings pelo País, mantemos elevados níveis de qualidade e agilidade nas entregas, ajudando assim a atender as expectativas do consumidor, com eficiência e visibilidade de ponta a ponta. Com a sinergia e profissionalismo das empresas, foi possível também expandir a abrangência inicial focada em São Paulo para mais 6 estados como opção de entrega para os clientes de e-commerce", afirma Gabriela Guimarães, Vice-presidente de Retail e E-commerce da DHL Supply Chain no Brasil.
"A parceria com a DHL Supply Chain é estratégica e fundamental para os negócios da Arezzo&Co, reduzindo significativamente os prazos de entrega dos nossos produtos. Hoje, nossos clientes recebem suas compras com a mesma rapidez e agilidade dos serviços de transporte aéreo, para distâncias longas e curtas, só que por via terrestre", explica Mauro Friedrich, diretor de Logística da Arezzo&Co.
Por meio desta parceria, a Arezzo&Co teve acesso a malha de distribuição da DHL Supply Chain, que conta atualmente com cerca de 5 mil veículos (entre próprios e agregados), e pontos estratégicos de consolidação e transbordo de carga. Outro benefício importante na área de transportes foi a utilização da Linha RodoExpresso, para fretes rodoviários de média e longa distância com um lead time semelhante ao modal aéreo (que sofreu restrições ao longo da pandemia). Essa distribuição conta com roteirização inteligente, tracking e visibilidade por meio do sistema My Supply Chain. Além do Estado de São Paulo, o trabalho da DHL Supply Chain abrange entregas nas capitais do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.
"Este projeto de distribuição de e-commerce aproveitou a escala da DHL Supply Chain, seja na conexão entre o Centro de Distribuição no Espírito Santo e o hub de redistribuição da carga em Guarulhos, seja com sinergias de equipe, sistemas e equipamentos em nossas bases de transporte. Com isso, temos uma operação, ao mesmo tempo, sólida e ágil, como requer o concorrido mercado de e-commerce brasileiro atual", ressalta Gabriela Guimarães.
Fonte: DHL
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)