15/08/2022

DHL, maior empresa de logística do mundo, anuncia ida para Jundiaí

 DHL, maior empresa de logística do mundo, anuncia ida para Jundiaí



O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu quinta-feira (11), no tradicional “Café com Setor Produtivo”, representantes da empresa DHL Supply Chain, que anunciaram a construção de novas instalações em Jundiaí para armazenagem e distribuição, com previsão de geração de empregos.


Em Jundiaí, o futuro CD da DHL contará com estruturas modernas e será instalado em terreno localizado na rodovia Anhanguera. A previsão da empresa é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2023.


“Jundiaí avança a partir de políticas públicas planejadas e organizadas de médio e longo prazo. Somos a 7ª economia do Estado, a 17 ª no ranking nacional dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) e o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é comparado aos de países desenvolvidos da comunidade europeia (0,822). Estamos sempre buscando investimentos, porque cidade boa é aquela que oferta empregos. É uma satisfação abrigar essa nova planta da DHL, uma grande empresa com abrangência internacional”, destacou o prefeito.


nacional dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) e o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é comparado aos de países desenvolvidos da comunidade europeia (0,822). Estamos sempre buscando investimentos, porque cidade boa é aquela que oferta empregos. É uma satisfação abrigar essa nova planta da DHL, uma grande empresa com abrangência internacional”, destacou o prefeito.


Participaram da reunião o diretor de novos negócios de Real Estate, Jalaertem Campos, o head de Real Estate Brasil, Alexandre Selegatto, e o supervisor de Real Estate, Gabriel Zanetti, além do gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli e da diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.


“Esse será o maior empreendimento imobiliário da empresa no Brasil. Estamos expandindo para atender novos negócios, e Jundiaí foi escolhida por sua localização estratégica, pela facilidade de encontrarmos boa mão de obra, além do bom relacionamento com o setor público. A expectativa é que no primeiro semestre de 2024, estejamos operando nesse novo CD”, informou o diretor de novos negócios.


Para o gestor de Governo e Finanças, que ressaltou a infraestrutura do Município e destacou importantes projetos em andamento como o TIC – Trem Intercidades, que ligará Campinas a São Paulo com parada em Jundiaí, a procura dos empresários para a ampliação dos negócios na cidade mostra que os investimentos na melhoria do ambiente econômico do município, somados aos importantes projetos nas áreas de saúde, educação e segurança, interferem na atração desse tipo de investimento produtivo.


“Estamos crescendo de maneira organizada e através de ações de fomento à economia local, para tornar a cidade cada vez mais competitiva na atração de empresas e geração de empregos, sem deixar de lado a sustentabilidade e a inovação. Isso tem sido visto como um diferencial e tem atraído grandes investimentos”, comemorou.


O “Café com Setor Produtivo” é realizado desde 2017, com a presença do prefeito, de empresários e de gestores da administração municipal. No encontro são ouvidas demandas e trocadas informações para alavancar o setor econômico na cidade.


Jornal de Jundiaí



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.