Desde que foi iniciada a campanha global de vacinação contra a Covid-19, em dezembro de 2020, a DHL distribuiu mais de 1 bilhão de doses da vacina para mais de 160 países.
A DHL Global Forwarding e a DHL Express foram encarregadas de transportar as vacinas em várias rotas da Europa e de outras origens para países da Ásia-Pacífico, América do Sul e Europa. Já a DHL Supply Chain é responsável pelo armazenamento e pela distribuição local adequada das vacinas em vários locais da Alemanha e também no estado de São Paulo.
“Ficamos muito honrados por estarmos fazendo a nossa parte, gerenciando e operando com maestria diferentes tipos de instalações de supply chain, sem interrupções na cadeia fria e sem incidentes de segurança”, comemora Katja Busch, diretora Comercial da DHL. “Estamos trabalhando em vários tipos de instalações da cadeia de suprimentos e gerenciando distribuições diretas em alguns países. Implementamos novos serviços dedicados e confiáveis em uma velocidade bastante acelerada para enviar vacinas altamente sensíveis à temperatura, bem como suprimentos auxiliares e kits de teste. Em linha com nosso propósito de conectar pessoas e melhorar vidas, continuaremos disponibilizando ao mundo nossa infraestrutura de cadeia fria, nossa rede global resiliente, nossos profundos conhecimentos de logística farmacêutica e a experiência do nosso pessoal”.
“Nossa vantagem é que já tínhamos uma rede sofisticada instalada, com a experiência necessária na área da saúde. Isso nos permitiu reagir rapidamente”, explica Claudia Roa, presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “Nós entregamos as vacinas em recipientes térmicos equipados com rastreadores de temperatura por GPS de última geração a fim de garantir temperaturas consistentes e fornecer transparência total durante todo o percurso”.
“Fazer a diferença de modo significativo é o que nos motiva, e ficamos muito orgulhosos pela nossa contribuição na enorme tarefa de entregar vacinas da Covid-19 e suprimentos médicos essenciais relacionados nos lugares certos, na hora certa, em todo o mundo”, afirma Thomas Ellmann, cice-presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “A situação atual da Covid-19 demonstra claramente que a colaboração entre governos e ONGs, empresas farmacêuticas, fabricantes de equipamentos médicos e empresas de logística é a única maneira eficaz de combater pandemias no presente e no futuro”.
Fonte: Tecnologística
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)