06/03/2025

DHL Express Brasil inicia teste com a Arrow One

 DHL Express Brasil inicia teste com a Arrow One



Mais uma gigante do segmento de logística no Brasil está se rendendo aos encantos da Arrow One. A van elétrica de visual futurista e conceito que visa agilizar entregas urbanas inicia um novo projeto piloto na DHL Express Brasil.


Já presente nas frotas de empresas como Mercado Livre e To Do Green, empresa de entregas que opera para a Amazon no Brasil, a Arrow One traz um conceito de “Walk-in van” inédito no Brasil, o veículo permite que o motorista acesse a carga sem precisar descer, com corredor interno espaçoso e um layout otimizado para circulação. Com uma altura interna de 2,10 metros e um volume de carga de 16,5 m³, a van oferece uma carga útil de até 2 toneladas — 60% a mais que outros veículos de porte similar.


"Iniciamos um projeto piloto na Serra Gaúcha, onde o Arrow ONE está em operação nas entregas last mile da DHL Express Brasil. Nosso veículo 100% elétrico pode substituir até duas vans tradicionais ou quatro furgões menores, reduzindo custos operacionais e melhorando a mobilidade nos centros urbanos. Ter a DHL Express Brasil como parceira é um marco para a Arrow Mobility e reforça nossa missão de transformar a logística com eficiência, sustentabilidade e inovação", declarou a empresa em sua página oficial no Linkedin.


Destaque no Electric Days 2024


A Arrow One foi um dos destaques da segunda edição do Electric Days, evento global promovido por Motor1.com e InsideEVs, que aconteceu em novembro no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Na ocasião, outra gigante da logística, a DHL, falou sobre os resultados alcançados durante o período de testes com a Arrow One em seu processo logístico.


Equipado com um motor elétrico que entrega até 183 cv e 35,7 kgfm de torque, o Arrow One vem com duas opções de baterias fornecidas pela CATL: um conjunto de 70 kWh (dois packs de 35 kWh) e uma versão com 105 kWh (três packs), permitindo que o veículo atinja uma velocidade máxima de 105 km/h.


Em relação ao carregamento, a Arrow optou pelo uso de corrente alternada (AC) a 22 kW, uma alternativa mais acessível, visto que muitos centros logísticos ainda não possuem infraestrutura para carregamento rápido em corrente contínua. Os carregadores de AC para o Arrow One têm custo estimado de R$ 5 mil, viabilizando a implantação de uma infraestrutura de recarga eficiente e economicamente viável.


Fonte: Uol



Notícias Relacionadas
 Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

12/11/2025

Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

Em meio a uma mudança em seu comando, a JSL, empresa de logística da Simpar, planeja se tornar uma empresa “mais leve”, segundo o novo presidente, Guilherme Sampaio, que assume oficialme (...)

Leia mais
 Artigo: A ameaça no setor logístico que pode frear a economia brasileira

12/11/2025

Artigo: A ameaça no setor logístico que pode frear a economia brasileira

O Brasil está enfrentando um déficit preocupante de motoristas profissionais para trabalhar com o transporte rodoviário de cargas. Temos cada vez mais caminhões e menos condutores.

Leia mais
 DP World lança aplicativo para motoristas do Porto de Santos para otimizar fluxo logístico

12/11/2025

DP World lança aplicativo para motoristas do Porto de Santos para otimizar fluxo logístico

A DP World lançou o aplicativo Smart Gate DP World, voltado para motoristas que operam no terminal da companhia no Porto de Santos (SP). O objetivo é digitalizar o processo de acesso e m (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.