06/03/2025

DHL Express Brasil inicia teste com a Arrow One

 DHL Express Brasil inicia teste com a Arrow One



Mais uma gigante do segmento de logística no Brasil está se rendendo aos encantos da Arrow One. A van elétrica de visual futurista e conceito que visa agilizar entregas urbanas inicia um novo projeto piloto na DHL Express Brasil.


Já presente nas frotas de empresas como Mercado Livre e To Do Green, empresa de entregas que opera para a Amazon no Brasil, a Arrow One traz um conceito de “Walk-in van” inédito no Brasil, o veículo permite que o motorista acesse a carga sem precisar descer, com corredor interno espaçoso e um layout otimizado para circulação. Com uma altura interna de 2,10 metros e um volume de carga de 16,5 m³, a van oferece uma carga útil de até 2 toneladas — 60% a mais que outros veículos de porte similar.


"Iniciamos um projeto piloto na Serra Gaúcha, onde o Arrow ONE está em operação nas entregas last mile da DHL Express Brasil. Nosso veículo 100% elétrico pode substituir até duas vans tradicionais ou quatro furgões menores, reduzindo custos operacionais e melhorando a mobilidade nos centros urbanos. Ter a DHL Express Brasil como parceira é um marco para a Arrow Mobility e reforça nossa missão de transformar a logística com eficiência, sustentabilidade e inovação", declarou a empresa em sua página oficial no Linkedin.


Destaque no Electric Days 2024


A Arrow One foi um dos destaques da segunda edição do Electric Days, evento global promovido por Motor1.com e InsideEVs, que aconteceu em novembro no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Na ocasião, outra gigante da logística, a DHL, falou sobre os resultados alcançados durante o período de testes com a Arrow One em seu processo logístico.


Equipado com um motor elétrico que entrega até 183 cv e 35,7 kgfm de torque, o Arrow One vem com duas opções de baterias fornecidas pela CATL: um conjunto de 70 kWh (dois packs de 35 kWh) e uma versão com 105 kWh (três packs), permitindo que o veículo atinja uma velocidade máxima de 105 km/h.


Em relação ao carregamento, a Arrow optou pelo uso de corrente alternada (AC) a 22 kW, uma alternativa mais acessível, visto que muitos centros logísticos ainda não possuem infraestrutura para carregamento rápido em corrente contínua. Os carregadores de AC para o Arrow One têm custo estimado de R$ 5 mil, viabilizando a implantação de uma infraestrutura de recarga eficiente e economicamente viável.


Fonte: Uol



Notícias Relacionadas
 Ministério dos Transportes planeja 21 leilões de rodovias e ferrovias em 2026, com R$ 288 bi de obras

26/11/2025

Ministério dos Transportes planeja 21 leilões de rodovias e ferrovias em 2026, com R$ 288 bi de obras

O Ministério dos Transportes anunciou, nesta terça-feira (25), uma carteira de leilões para 2026 com 13 licitações de concessões rodoviárias e 8 de ferrovias, com uma previsão de R$ 288 (...)

Leia mais
 Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

25/11/2025

Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

O governo do Estado, por meio de uma comissão institucional designada pela Casa Civil, participou ao longo da última semana de agendas estratégicas em Moscou, capital da Rússia, após con (...)

Leia mais
 Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

24/11/2025

Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

Mesmo com as longas distâncias geográficas e culturais, a forte parceria comercial entre China e Brasil deve continuar crescendo. Os investimentos chineses já estabelecidos até agora, qu (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.