14/03/2023

DHL e Coldplay anunciam parceria para a redução de emissões primárias de carbono

 DHL e Coldplay anunciam parceria para a redução de emissões primárias de carbono



A empresa logística DHL e a banda britânica Coldplay anunciaram uma parceria com o intuito de reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com a última turnê do grupo musical. A parceria é válida para a atual turnê Music Of The Spheres World, que este ano fará shows em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).


Para alcançar o objetivo, as emissões de frete marítimo e aéreo serão reduzidas pelo uso de biocombustíveis avançados. Para o transporte terrestre, a DHL vai utilizar uma frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com Bio-LNG (gás natural liquefeito de resíduos orgânicos).


Outras iniciativas também foram adotadas pela banda para transformar sua estrutura logística em baixo carbono. Cada show é alimentado por uma mistura de energia renovável (como energia eólica e solar) e biodiesel, além de se comprometer a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e reduzir significativamente mais CO² do que a turnê produz através do investimento em iniciativas de compensação de carbono.


"Reduzir os danos da emissão de CO² pelo transporte aéreo e marítimo ao meio ambiente vem sendo cada vez mais importante. Assim, estamos muito orgulhosos de sermos parceiros da banda Coldplay que, como a DHL, assumiu esse compromisso de colaborar no combate às mudanças climáticas", diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.