A DHL Global Forwarding adicionou 12 serviços de frete marítimo direto Less than Container Load (LCL) em todas as Américas. Desde 1º de janeiro de 2021, a DHL garante que descarboniza todas as remessas LCL globalmente, incluindo essas novas. Graças aos biocombustíveis, os clientes da empresa beneficiam-se de uma redução nas suas emissões de carbono.
A DHL Global Forwarding informa que é o primeiro provedor de serviços de logística a oferecer, sem custo adicional, remessas de frete marítimo neutras em termos de mudança climática. De acordo com a “Missão 2050 – Emissão Zero” do Deutsche Post DHL Group, a DHL revela que está comprometida a liderar a transição para um transporte de frete marítimo limpo e sustentável. A compensação de CO2 para todas as remessas LCL será alcançada usando biocombustíveis marítimos por meio de parcerias atuais e futuras.
“Para combater a mudança climática, o setor de transportes precisa de uma verdadeira descarbonização. Para nós, de DHL Global Forwarding, soluções de combustível sustentável são o principal aspecto para mudar o mix de combustíveis e reduzir de vez as emissões de carbono do frete marítimo. É por isso que tomamos a decisão de neutralizar as emissões de carbono de todas as nossas remessas LCL. Embora estejamos passando por um momento sem precedentes devido à atual pandemia, precisamos garantir que os esforços de sustentabilidade e proteção climática permaneçam em foco”, afirma o CEO DHL Global Forwarding Brasil, Eric Brenner.
A head of LCL Americas de DHL Global Forwarding, Tara Caputo, explica que a rede de especialistas em LCL da companhia é capaz de fornecer aos clientes um serviço completo para atender todas as necessidades de transporte, garantindo um processo tranquilo desde a coleta até a entrega da carga oferecendo excelentes redes de armazenagem e distribuição tanto na origem quanto no destino. “Na DHL, sabemos da importância de ajudar nossos clientes a cumprir seus compromissos e prazos, o que vem sendo desafiador neste ano de pandemia.”
A DHL Global Forwarding cobre 45 mil pontos e possui estrutura física em mais de 180 países e territórios, com 4 mil especialistas treinados em mais de 330 locais. “Com nossa grande rede global, estamos sempre buscando expandir nossos serviços para oferecer aos clientes controle total da cadeia de logística e menor risco de perdas ou danos. Esses novos serviços LCL com cronogramas diretos regulares permitem aos clientes planejar adequadamente as cadeias de suprimento”, diz Tara.
Nos últimos seis meses, a DHL Global Forwarding lançou as seguintes rotas:
Veracruz – Cartagena
Nova York – Haifa
Manzanillo – Valparaíso
Ningbo – Chicago
Manzanillo – Callao
Shenzhen – Los Angeles
Manzanillo – Singapura
Singapura – Los Angeles
Hong Kong – San Salvador
Taiwan – Los Angeles
Antuérpia – San Salvador
Nova York – Le Havre
Santos – Hamburgo
As rotas adicionais que devem ser lançadas em 2021 são:
Santos – Nova York
Singapura – Santos
Toronto – Londres
Santos – Singapura
Chicago – Melbourne\
\
Fonte: Tecnologística
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)