A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em segundo turno, nesta quarta-feira (1º/12), o projeto de lei que cria o Complexo de Exportação e Logística do DF. O objetivo é fomentar o investimento produtivo de capital nacional e estrangeiro na área de logística de Brasília, assim como aumentar a competitividade das exportações.
O PL nº 1.690/21, de autoria do deputado Delmasso (Republicanos) recebeu 15 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora, o texto segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
De acordo com a proposição, o Poder Executivo poderá estabelecer incentivos fiscais, creditícios e financeiros para a implantação de empresas nas áreas de logística e exportação, bem como criar “zona de processamento de exportação”, junto ao governo federal, no Complexo. O autor da matéria avalia que a medida vai atrair mais de 50 mil empregos para a capital do Brasil.
O Complexo Logístico, segundo o texto, será integrado pelo Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, Setor de Transporte Rodoviário e Cargas, Aeroporto Internacional de Brasília, Polo Industrial JK, Setor G Sul de Taguatinga, além das Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADE’s).
Segundo o deputado Delmasso, o complexo “fortalecerá a vocação econômica do Distrito Federal”, uma vez que incentiva a atração de empresas. “Tenho certeza que a implementação desse projeto, virando lei, sendo sancionado pelo governador, vai atrair mais de 50 mil empregos para a capital da República”, afirmou.
Fonte: Metrópole
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)