O Deutsche Post DHL divulgou que seus lucros cresceram no segundo trimestre, superando expectativas, e reiterou as metas para o ano.
A companhia alemã do setor de frete e logística disse que seu lucro subiu de 1,29 bilhão de euros para 1,46 bilhão de euros no período. Analistas tinham projeção de 1,23 bilhão de euros, de acordo com consenso do mercado.
As receitas subiram 23%, a 24,03 bilhões de euros, enquanto o lucro antes de juros e impostos (Ebit) subiu 12%, a 2,34 bilhões de euros. Analistas esperavam receitas de 21,7 bilhões de euros e Ebit de 2,01 bilhões de euros.
A superação das expectativas foi sustentada pelos negócios entre empresas nas unidade de frete, logística, entrega expressa e entregas globais, disse a companhia.
Para o ano, o Deutsche Post DHL confirmou sua meta de Ebit em 8 bilhões de euros, com margem de erro de 5% para mais ou para menos. Em uma situação de rápida desaceleração econômica mundial, o Ebit ficaria na parte de baixo da meta.
“Sem mudanças radicais no sentimento da economia global, o grupo considera um Ebit de mais de 8,4 bilhões de euro como alcançável”, afirma a empresa.
Fonte: Valor Econômico