09/08/2022

Crescimento da ID Logistics: Mercado Externo é responsável por ⅔ da receita.

 Crescimento da ID Logistics: Mercado Externo é responsável por ⅔ da receita.



O Grupo ID Logistics, um dos líderes europeus em contratos logísticos, teve crescimento de 40,3% na receita do segundo trimestre do ano. Segue a tendência de forte alta nas receitas das atividades internacionais da companhia.


De acordo com Eric Hémar, presidente e CEO do Grupo ID Logistics: "Nosso segundo trimestre confirma o bom momento desde o início de 2022. Nosso foco foi na integração de nossas últimas aquisições, mantendo nosso crescimento orgânico. O objetivo agora é aproveitar as sinergias com novos clientes geradores de crescimento. O desempenho do nosso negócio do outro lado do Atlântico hoje confirma a relevância da nossa estratégia".


CRESCIMENTO DINÂMICO NO 2º TRIMESTRE


Confirmando o bom momento desde o começo de 2022, a ID Logistics registrou forte crescimento de 40,3 % (15,5 % em bases semelhantes) no segundo trimestre, faturando 641,6 milhões de euros


França - A ID Logistics teve aumento de 11,6% na receita para 218,7 milhões de euros no segundo trimestre. Excluída a consolidação da compra da Colisweb, em janeiro de 2022, o crescimento foi de 4,5% no segundo trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, que já estava em alta de 14,8%.


Mercado Internacional - O forte crescimento da receita permaneceu no 2º trimestre com aumento de 61,7% e faturamento de 422,9 milhões. Isso inclui as receitas da GVT, adquirida no Benelux no final de 2021, e da Kane Logistics, nos Estados Unidos em 31 de março de 2022. Reajustados os efeitos positivos de perímetro e câmbio no trimestre, o crescimento permanece sustentado com um aumento de 23,6% em bases comparáveis.


Com esse desempenho, a ID Logistics encerrou o primeiro semestre de 2022 com receita de 1,18 bilhão de euros, aumento de 32,2% e de 15,3% em bases comparáveis. No 2º trimestre de 2022, o Grupo implantou quatro novos sites, somando oito desde o início do ano de 2022, de acordo com o planejamento.


INTEGRAÇÃO DAS AQUISIÇÕES RECENTES


A ID Logistics concluiu recentemente três aquisições: GVT no Benelux em dezembro de 2021, Colisweb na França em janeiro de 2022 e Kane Logistics nos Estados Unidos em março de 2022. A integração dessas três aquisições nos processos do Grupo foi finalizada.


A mais recente, da Kane Logistics, renomeada ID Logistics US, registra forte crescimento em sua atividade (aumento de 20% no segundo trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021). A empresa também registra seus primeiros sucessos comerciais desde sua integração ao Grupo:


- A Total Wine & More, maior varejista de vinhos finos e destilados dos Estados Unidos, fechou contrato com a ID Logistics para a gestão de um  armazém de 28 mil m² no norte da Califórnia.


- Nutrabolt, uma das empresas de bebidas energéticas que mais cresce nos Estados Unidos fechou contrato com a ID Logistics para gerir seu novo centro logístico de 21 mil m², localizado no estado de Nova York, próximo a sua fábrica.


NOVO PAÍS E NOVOS CONTRATOS


O número de propostas para as quais a ID Logistics é convidada a responder permanece elevado no 2º trimestre de 2022. Por exemplo, além dos projetos mencionados nos Estados Unidos, o Grupo venceu ou iniciou os seguintes novos contratos durante o trimestre:


·  Para acompanhar a expansão de um de seus principais clientes, líder internacional no segmento de e-commerce para o qual já atua em seis países, A ID Logistics inaugurou suas atividades na Itália. Esse é o 18º país no qual a multinacional de logística está presente. A nova plataforma de 63 mil m², construída segundo normas de sustentabilidade e certificada pela LEED Platinum, foi aberta em tempo recorde. Próximo a Milão, o novo site será responsável pela distribuição a mais de 80 cidades no norte da Itália.


· Nos Países Baixos, a primeira sinergia comercial resultante da aquisição da GVT, as atividades começam com a gestão de um site de 10 mil m² responsável pela distribuição da Royal Canin Group para todos os países do Benelux.


· Na Polônia, o Grupo lançou um novo site de e-commerce de 25 mil m² para um grande player de móveis na região de Varsóvia.


PERSPECTIVAS


Mantendo o bom ritmo do começo do ano, a ID Logistics pretende dar continuidade ao seu desenvolvimento comercial com foco no aumento da produtividade de projetos recentes e na gestão das startups de 2022. O Grupo acompanha atento a evolução da situação macroeconômica, apoiando o desenvolvimento de seus clientes.


Finalmente, com a integração das aquisições recentes agora concluídas, a ID Logistics está focada nas oportunidades de desenvolvimento decorrentes dessas novas sinergias.



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.