28/10/2020

COVAXX e Maersk firmam parceria para fornecer vacinas COVID-19 globalmente

 COVAXX e Maersk firmam parceria para fornecer vacinas COVID-19 globalmente


O objetivo é levar uma vacina a nações emergentes e em desenvolvimento. O acordo estabelece uma logística integrada para permitir a distribuição mundial da vacina. O objetivo é distribuir até um bilhão de doses da vacina sintética COVAXX em todo o mundo em 2021

COVAXX, uma empresa norte-americana que desenvolve uma vacina multítopo baseada em peptídeos sintéticos para combater COVID-19, anunciou uma parceria de logística global com a Maersk. O acordo estabelece uma estrutura para todos os serviços de transporte e cadeia de abastecimento que serão necessários para entregar a vacina candidata UB-612 da COVAXX em todo o mundo, uma vez aprovada pelas autoridades regulatórias. Os termos financeiros do acordo não são divulgados.

A COVAXX está desenvolvendo o UB-612 usando uma plataforma de peptídeo sintético de alta precisão para ativar os braços das células B e T. A vacina experimental é projetada para simular a biologia natural e os estudos pré-clínicos mostraram alta imunogenicidade e níveis de títulos neutralizantes contra SARS-CoV-2. A plataforma de tecnologia teve sucesso na comercialização de diagnósticos de sangue, bem como vacinas seguras e eficazes para doenças infecciosas na saúde animal e foi testada em vários ensaios clínicos para outras indicações até o momento.

COVAXX está atualmente conduzindo testes clínicos de Fase 1 do UB-612 em Taiwan e tem um acordo com o Centro Médico da Universidade de Nebraska para conduzir testes de Fase 2 nos Estados Unidos, mediante aprovação regulatória. A empresa tem pré-compromissos avançados para mais de 100 milhões de doses de UB-612 em todo o mundo. Em setembro, a COVAXX anunciou um acordo com a Dasa, a maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil, para realizar um ensaio clínico de eficácia humana em larga escala no Brasil.

A missão da COVAXX, anuncia a Maersk em nota, é derrotar a COVID-19 e, por fim, democratizar a saúde em todo o mundo. "A Maersk ajudará a cumprir essa missão, supervisionando todas as atividades de logística para garantir um transporte eficiente para os países em desenvolvimento", afirma o armador global. O acordo prevê o gerenciamento de ponta a ponta da cadeia de suprimentos, embalagem e remessa, via aérea ou marítima, transporte terrestre, armazenamento em armazém e distribuição para instalações para dar suporte aos requisitos da COVAXX para uma cadeia de suprimentos com temperatura controlada e grau farmacêutico.

A COVAXX está planejando fabricar 100 milhões de doses de UB-612 durante o início de 2021, e um bilhão de doses até o final do mesmo ano. O projeto dos componentes da vacina permitirá o uso dos canais de armazenamento e distribuição da cadeia de frio existentes.

“A vacina COVAXX é única, pois pode ser armazenada na geladeira que você tem em casa, transportada nos mesmos caminhões que entregam alimentos e administrada em qualquer lugar onde você possa tomar a vacina contra a gripe”, disse Lou Reese co-diretor executivo da COVAXX.

Fonte: Portos e Navios

Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.