17/03/2022

Correios terão ‘marketplace’ ainda em 2022

 Correios terão ‘marketplace’ ainda em 2022



Os Correios tiveram um lucro recorde em 2021, resultado que será apresentado hoje na reunião do conselho de administração da empresa. O balanço, ao qual o Valor teve acesso com exclusividade, revela lucro líquido de R$ 2,3 bilhões, e um resultado recorrente de R$ 3,7 bilhões. São os melhores números em 22 anos.


O presidente da estatal, Floriano Peixoto, informou que pretende transformar a empresa, indo além da operação logística para lançar até o fim do ano um “marketplace” - o Correios Shopping. “Vamos mudar nosso perfil. Somos um dos maiores operadores logísticos do Hemisfério Sul, mas isso já não basta”, disse.


Para viabilizar a mudança, a empresa vai inaugurar ainda neste ano mais dois centros internacionais de operação. O general da reserva, no entanto, preferiu não antecipar a localização. As unidades em funcionamento estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Isso é um trabalho permanente de adaptação da empresa à realidade do mercado às necessidades do setor”, disse Peixoto.



Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.