Inovar é preservar e o transporte com sustentabilidade tem sido uma temática cada vez mais presente no Grupo Coopercarga. Em Arujá, São Paulo, alguns veículos verdes estão ganhando as ruas. Os veículos na operação com nosso cliente Boticário são 100% elétricos e entregam muito mais que sucesso, eles reforçam nosso valor de ser uma empresa que preza por alternativas sustentáveis.
Segundo André Vieira, Gerente de Projetos, os veículos elétricos tem tido cada vez mais relevância nas operações de distribuição urbana devido à não emissão de CO2 na atmosfera, melhora na condição de trabalho dos nossos motoristas devido à redução significativa no nível de ruídos do veículo durante a operação de entrega, redução de desgaste devido à alta tecnologia empregada nestes veículos.
Mais que benefícios imediatos, nossas atitudes deixam um legado para as futuras gerações. Osni Roman, Presidente da Coopercarga, reforça que estamos sempre inovando e em busca de práticas que contribuem para um ambiente mais sustentável, pensando nas gerações futuras. Os veículos, conforme comentou Osni, serão guiados por mulheres. Na operação, já temos duas motoristas e, em breve, novos motoristas estarão à frente dos veículos elétricos.
Conheça a Operação:\
Recebemos/Coletamos os insumos nos fornecedores do Boticário, consolidamos essa mercadoria no CD Coopercarga, expedimos a carga para a fábrica do Boticário Bahia, coletamos os produtos acabados no CD do Boticário Bahia com destino ao nosso CD e realizamos a distribuição para as franquias do Boticário. As coletas e entregas são realizadas em parte com veículos 100% elétricos e as transferências para a fábrica são realizadas com carretas Double Deck com otimização de até 60 paletes. Para os demais veículos a combustão, neutralizamos as emissões através de um programa de compensação através de créditos de carbono (VGP).
Fonte: Assessoria de imprensa Coopercarga
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)