Muitas empresas e instituições contam com um Conselho Deliberativo, órgão colegiado com poder decisório sobre as ações da administração. O grupo determina estratégias para serem colocadas em prática. Trata-se de uma função extremamente importante para qualquer tipo de negócio ou entidade.
Hoje, vamos apresentar o 1° vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Maurício Barros. À frente da DHL Supply Chain Brasil desde 2017, o empresário foi também presidente do Conselho da Abol de 2019 a 2021. Seu ingresso na DHL aconteceu em 2002 e, desde então, ocupou diversos cargos nas áreas de finanças, desenvolvimento de negócios e operações.
Em 2010, tornou-se vice-presidente de finanças para a América Latina, trabalhando na sede da empresa, localizada nos EUA. Em 2013, Barros retornou ao Brasil com o cargo de vice-presidente de operações dos setores automotivo, varejo e consumo, onde permaneceu até a promoção a presidente em 2017.
"Em 2022, creio que as principais questões a serem discutidas no setor sejam o desenvolvimento da flexibilidade, agilidade e resiliência para enfrentarmos as volatilidades do mercado e o avanço da maturidade digital na logística. O avanço do projeto de lei que cria a figura do operador logístico é também fundamental para o setor, pois irá reduzir burocracias, aumentar a segurança jurídica e propiciar um ambiente que possa criar novas oportunidades de negócios".
10/07/2025
Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)