11/02/2022

"#ConselheirosdaABOL"

 "#ConselheirosdaABOL"


Muitas empresas e instituições contam com um Conselho Deliberativo, órgão colegiado com poder decisório sobre as ações da administração. O grupo determina estratégias para serem colocadas em prática. Trata-se de uma função extremamente importante para qualquer tipo de negócio ou entidade.

​Hoje, vamos apresentar o 1° vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Maurício Barros. À frente da DHL Supply Chain Brasil desde 2017, o empresário foi também presidente do Conselho da Abol de 2019 a 2021. Seu ingresso na DHL aconteceu em 2002 e, desde então, ocupou diversos cargos nas áreas de finanças, desenvolvimento de negócios e operações.

Em 2010, tornou-se vice-presidente de finanças para a América Latina, trabalhando na sede da empresa, localizada nos EUA. Em 2013, Barros retornou ao Brasil com o cargo de vice-presidente de operações dos setores automotivo, varejo e consumo, onde permaneceu até a promoção a presidente em 2017.

"Em 2022, creio que as principais questões a serem discutidas no setor sejam o desenvolvimento da flexibilidade, agilidade e resiliência para enfrentarmos as volatilidades do mercado e o avanço da maturidade digital na logística. O avanço do projeto de lei que cria a figura do operador logístico é também fundamental para o setor, pois irá reduzir burocracias, aumentar a segurança jurídica e propiciar um ambiente que possa criar novas oportunidades de negócios".

Notícias Relacionadas
 ABOL participa de Congresso sobre o mercado de carbono

20/05/2022

ABOL participa de Congresso sobre o mercado de carbono

A ABOL marcou presença no Congresso Mercado Global de Carbono, que teve início na última quarta-feira (18), no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A Associação foi representada pela dire (...)

Leia mais
 Pesquisa sobre Mulheres na indústria marítima mostra desigualdade entre gêneros

20/05/2022

Pesquisa sobre Mulheres na indústria marítima mostra desigualdade entre gêneros

O emprego feminino continua baixo em funções marítimas, de acordo com dados da IMO e da primeira pesquisa de mulheres no mar da WISTA. Mas a representação feminina é forte em alguns seto (...)

Leia mais
 BBM Logística segue em forte ritmo de expansão e atinge novo recorde de faturamento

20/05/2022

BBM Logística segue em forte ritmo de expansão e atinge novo recorde de faturamento

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, anunciou recentemente os resultados do 1º Trimestre do ano de 2022, que foi marcado pelo faturament (...)

Leia mais

© 2022 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.