05/06/2024

Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas

 Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas



Os hábitos de compra mudaram. Conveniência, personalização e rapidez são palavras-chave para tomada de decisão do consumidor atual. O comércio eletrônico se apresenta como um canal que une todas essas demandas em um único lugar. Além disso, 27% dos millennials deixariam de comprar em uma loja que não entregasse seus produtos no mesmo dia.


Sem contar nos desafios atuais do varejo com prazos, extensão da malha rodoviária e custos com frete. Como forma de otimizar esse processo, o fulfillment aparece como uma alternativa, comentou Carolina Soares, gerente de vendas da DHL Supply Chain, durante a Conferência Goiás 2024.


Para a palestrante, o fulfillment auxilia na redução de prazos de entrega e oferece maior eficiência logística com custo menor. Entre as suas diversas modalidades, nos marketplaces, a estratégia melhora o nível do serviço e das vendas dos sellers.


Enquanto o fullfilment omnicanal aparece como o mais adotado, e ao mesmo tempo, é o menos eficiente, devido à diversidade de processos que concentra, afirmou a executiva. Outra alternativa é o fulfillment network, que possibilita o avanço de estoques para públicos de determinadas regiões. Por fim, o fulfillment em lojas, onde as lojas funcionam como centros de distribuição.


Fonte: Ecommerce Brasil



Notícias Relacionadas
 JSL abre vagas para refugiados e migrantes em Guarulhos

17/10/2025

JSL abre vagas para refugiados e migrantes em Guarulhos

A JSL abrirá na próxima segunda-feira (20) as inscrições para a terceira edição do programa Conectando Fronteiras, iniciativa que visa a inclusão e a empregabilidade de refugiados e migr (...)

Leia mais
 Comércio global cresce apesar da turbulência tarifária, aponta DHL

17/10/2025

Comércio global cresce apesar da turbulência tarifária, aponta DHL

O comércio global continua a mostrar resiliência, mesmo diante de tarifas norte-americanas que alcançam níveis inéditos desde a década de 1930. Uma atualização do DHL Global Connectednes (...)

Leia mais
 Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

16/10/2025

Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

A produção de algodão no Brasil deve crescer 5,7% frente a 2024, chegando em 3,9 milhões de toneladas neste ano. Mas o mapa das exportações atravessa uma mudança, com uma saída parcial d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.