16/04/2021

Comissão de Viação e Transportes da Câmara realiza audiência pública Comissão de Viação e Transportes da Câmara realiza audiência pública

 Comissão de Viação e Transportes da Câmara realiza audiência pública Comissão de Viação e Transportes da Câmara realiza audiência pública


A Comissão de Viação e Transportes da Câmara realiza audiência pública na próxima segunda-feira (19), para debater a "Devolução da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)", referente a trechos localizados no estado do Rio de Janeiro. A audiência atende requerimento do deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisa a prorrogação antecipada do contrato de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica, que também prevê a devolução à União de 1.751 quilômetros da malha total, que é de 7,2 mil quilômetros.

Hugo Leal disse temer que o Rio de Janeiro seja prejudicado nas devoluções de prorrogação da concessão, já que do total a ser devolvido, cerca de 1.000 quilômetros. "Só nesse estado são mais de 600 quilômetros", observou o deputado.

O debate será no plenário 11, às 10 horas. Foram convidados para a audiência o assessor especial do ministro da Infraestrutura, Marcos Kleber Ribeiro Felix; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Alexandre Porto; o secretário de Transportes do governo do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; o secretário de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Martinello Lima; e um representante da Ferrovia Centro-Atlântica.

Notícias Relacionadas
 Novo guia reúne boas práticas para a gestão da logística farmacêutica

31/08/2026

Novo guia reúne boas práticas para a gestão da logística farmacêutica

A ABOL lançou em São Paulo, o “Guia Prático: Logística farmacêutica aplicada à gestão dos Operadores Logísticos”, publicação inédita no Brasil por abordar especificamente a atuação dos O (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos apontam caminhos para ampliar a conexão entre modais

31/08/2026

Operadores Logísticos apontam caminhos para ampliar a conexão entre modais

A multimodalidade esteve entre os principais temas do 10º Congresso ABOL, realizado nos dias 13 e 14 de agosto, em Ibiúna (SP). A discussão ganhou força a partir da conexão entre as dire (...)

Leia mais
 Logística busca protagonismo na agenda do próximo governo

31/08/2026

Logística busca protagonismo na agenda do próximo governo

A cadeia de suprimentos entra no diálogo eleitoral com um plano estruturado de prioridades. A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) encaminhou uma Carta Aberta com propos (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.