09/11/2021

Com novo APP, Mercado Livre quer conectar entregadores autônomos ao Ecommerce

 Com novo APP, Mercado Livre quer conectar entregadores autônomos ao Ecommerce


O Mercado Livre anunciou nesta semana o lançamento do Mercado Envios Extra, aplicativo que irá conectar condutores autônomos ao e-commerce. Disponível gratuitamente para Android, o app já opera em fase experimental, desde agosto de 2021, em São Paulo. Desde então, a área de atuação vem se ampliando progressivamente para outras localidades em todo país.

Atualmente, o app opera em mais 11 cidades, nos estados de São Paulo (Barueri, Guarulhos, São José dos Campos, Campinas, Limeira), Minas Gerais (Belo Horizonte), Paraná (Curitiba), Santa Catarina (Florianópolis), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Pernambuco (Recife) e Bahia (Salvador).

Desenvolvida in-house, a nova tecnologia chega com o objetivo de aumentar a velocidade e a capilaridade das entregas, contribuindo para uma melhora na experiência dos milhões de brasileiros que usam a plataforma para comprar e vender diariamente.

O executivo destaca que o investimento em infraestrutura, tecnologia e inovação da logística do Mercado Livre possui um papel importante como fomentador do setor de transportes no Brasil e na América Latina. “Aquecemos toda a cadeia que trabalha para que os pacotes cheguem na casa das pessoas. Desde nossas mais de 100 transportadoras parceiras pelo Brasil, até o entregador autônomo que atua na ponta e que tem no Mercado Envios Extra uma oportunidade de geração de renda”, completa Pompeo.

Além do Brasil, a novidade também está disponível no serviço do Mercado Livre no México. Implementada há três meses, o executivo reforça que a receptividade foi muito positiva. O aplicativo já possui 4,8 mil usuários ativos que fazem entregas, com mais de 100 mil entregas já realizadas. “Acreditamos que no Brasil o aplicativo também será muito bem recebido, especialmente em função do atual cenário econômico, em que a população busca novas formas de geração de renda”, salienta Gustavo Pompeo.

O MERCADO ENVIOS EXTRA\
Para ser um entregador autônomo do Mercado Livre, é necessário ter MEI, com CNAE adequado para entregas, possuir motocicletas de até 15 anos e CNH Válida. Após cumprir esses requisitos, basta o entregador autônomo baixar o aplicativo Mercado Envios Extra no Google Play, preencher o seu cadastro completo e assistir aos tutoriais para a realização segura e adequada do serviço. Após esse processo, o entregador poderá iniciar as suas entregas, tendo os seus pagamentos realizados semanalmente na conta do Mercado Pago.

No aplicativo, o entregador autônomo poderá definir as suas entregas, identificar os postos de coleta indicados para a retirada das encomendas e avisar ao dono da mercadoria que está a caminho de sua residência. Inclusive, com o app, o autônomo terá visibilidade dos seus ganhos com cada entrega realizada, além da comodidade de retirar suas entregas em um único ponto para distribuí-las



Fonte: Revista Mundo Logística

Notícias Relacionadas
 Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

27/11/2024

Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)

Leia mais
 São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

26/11/2024

São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Centro de Ciências para o Desenvolvimento de Energias Renováveis e Combustíveis do Futuro (CCD - ERCF), instalado no Instituto de Pesquisas Tecn (...)

Leia mais
 UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

26/11/2024

UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a e (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.