26/05/2021

Com crescimento do delivery durante quarentena, logística de entrega se destaca

 Com crescimento do delivery durante quarentena, logística de entrega se destaca


Com a quarentena, ressonância do novo coronavírus, muitos estabelecimentos precisaram mudar o formato de atuação. Entre eles, os restaurantes. Dessa forma, o delivery virou tendência: a possibilidade de realizar entregas fez a diferença. O setor, inclusive, cresceu e se desenvolveu.

Seja pela adesão a novas plataformas de entrega ou aumento de pedidos, os números dos deliverys foram positivos no ano de 2020. De acordo com dados disponibilizados pelo Statista, entre março e abril do ano passado houve aumento de 155% em relação aos usuários de plataformas como Rappi, iFood e Uber Eats - o estimado era de apenas 30%. Estas, por sua vez, cresceram 94,67% quando comparado com o mesmo período de 2019.

Ainda citando o Statista, foi possível observar que o aumento na recorrência dos pedidos chegou a 975% no ano de 2020. Sendo assim, o Brasil se tornou destaque no segmento de delivery em toda a América Latina, uma vez que concentra 48,77% de todos os pedidos realizados na localização.

Por fim, o Statista declara que, segundo análises, espera-se mais crescimento do setor no ano de 2021: até o mês de dezembro, US$ 6,3 trilhões devem ser movimentados em todo o mundo.

Delivery como primeira opção
Se antes as vendas dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados eram feitas presencialmente em 51% das vezes, agora, isso mudou. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, hoje, 81% de todas as vendas são feitas a distância, com entrega marcada.

Por esse motivo, o olhar para a logística das entregas se acentuou: o que é preciso para que os pedidos cheguem em boas condições? As embalagens são resposta muitas vezes. Edson Bueno da Cruz, sócio-fundador da DPCPACK, viu os negócios terem resultados expressivos como reflexo da situação atual.

"Vendemos embalagens que são peça-chave para entregas via delivery. Durante a pandemia, tivemos um crescimento de 35% nas vendas", explica o empreendedor. A empresa, que tem foco na culinária oriental, escolheu o setor por admirar a gastronomia do continente.

Dessa forma, as embalagens da DPCPACK, que são desenvolvidas para proteger, conservar e transportar os alimentos, também buscam se diferenciar por sua aparência: "investimos no design como maior atrativo. Buscamos proporcionar uma experiência bastante parecida à ida a um restaurante oriental, com barcas e berços, como servidos nos estabelecimentos. É uma chance de ter uma viagem gastronômica sem sair de casa", finaliza.\
\
Fonte: Terra

Notícias Relacionadas
 Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins

29/11/2024

Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins

Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)

Leia mais
 Black Friday: Operadores logísticos priorizam experiência do consumidor

29/11/2024

Black Friday: Operadores logísticos priorizam experiência do consumidor

Com a Black Friday marcada para 29 de novembro, operadores logísticos filiados à Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) estão focados em atender às crescentes exigências (...)

Leia mais
 Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

27/11/2024

Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.