O número de pequenas empresas vendendo em marketplaces vem crescendo significativamente, principalmente após o início da pandemia, onde as vendas online deram um grande salto, assim criamos a operação “sellers“, para os sites de marketplace, onde é possível coletar e manusear o pedido, e entregar ao cliente final, tudo sem passar pelo HUB do marketplace (embarcador).
Além do mesmo não precisar realizar o manuseio dessas mercadorias, as empresas conseguem entregas mais rápidas e com preços mais competitivos.
“Os marketplaces dão oportunidades aos Sellers competirem com grandes e-commerces do mercado, conseguindo fretes e prazos mais competitivos.”, afirma Renata Cavalcanti, Gerente Comercial Diálogo.
A Diálogo realiza entregas em mais de 2000 municípios espalhados em 12 estados das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Com essa capilaridade de entrega, conseguimos aproveitar nossa malha de entregadores e otimizar suas rotas, para realizar a entregas e coletas de mercadorias.
Também, com estas rotas e capilaridade pronta, conseguimos em 1 mês aumentar em 700% o número de sellers, e em 2 meses passamos de 1 cidade de atendimento de coleta para mais de 50 cidades na região Sul do Brasil, e agora começamos a coletar nos estados do Sudeste para depois irmos a outras regiões do país.
Para a viabilização desse serviço, entendemos a necessidade de termos a tecnologia como nossa aliada, assim desenvolvemos o módulo de coleta dentro do APP próprio da Diálogo, já utilizado por todos os entregadores (mais de 2000/dia).
O módulo de coleta dentro do APP viabiliza que o entregador roteirize a coleta junto com as entregas aos clientes finais, além de possibilitar o rastreio da mercadoria desde o início, até a entrega ao cliente, já que no momento da coleta o motorista “bipa” o código de barras do volume via APP, assim informando que o volume foi coletado.
“Os entregadores vem elogiando muito, já que conseguem organizar e otimizar a sua rota, podendo coletar e entregar mais mercadorias. Também nosso time interno consegue ter uma visão em tempo real se a coleta no seller foi realizada corretamente, ou seja, se coletou no local e horário combinado.”, completa Marcelo Mandelli, Gerente de Operações Diálogo.
Fonte: BBM
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)