23/02/2021

Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda

 Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda


A colheita de soja começa a se intensificar no Brasil, mas dificuldades logísticas já preocupam, segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Além de filas de caminhões em algumas estradas nacionais – como nas de Itaituba (PA), no acesso ao porto paraense de Miritituba –, agentes relatam filas de navios também nos portos brasileiros. Muitos sojicultores têm pressa em colher a oleaginosa com o objetivo de conseguir cumprir os contratos.

“Tradings, por sua vez, estão atentas ao recebimento da soja contratada dentro do prazo. Atrasos nas entregas podem limitar os embarques e resultar em multas nos carregamentos portuários”, destacou o Cepea, em nota. Com isso, a logística para março já está comprometida, e grande parte dos agentes mostra interesse em negociar a soja com entrega apenas a partir do segundo trimestre deste ano.

Notícias Relacionadas
 Multilog lança programa de inovação em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina

20/07/2026

Multilog lança programa de inovação em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina

A Multilog lançou o programa de inovação Geração Multilog 2026, iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Campus Itajaí para aproximar estuda (...)

Leia mais
 Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

13/07/2026

Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

A Brado Logística começou a testar um novo modelo para reduzir as emissões do transporte rodoviário de cargas: em vez de substituir uma frota própria, a empresa busca criar condições eco (...)

Leia mais
 CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

06/07/2026

CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

Como aproveitar um dos maiores potenciais hidroviários do mundo para tornar o transporte brasileiro mais eficiente, competitivo e sustentável? Essa foi a questão que norteou o estudo iné (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.