23/02/2021

Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda

 Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda Colheita de soja começa a avançar no Brasil, mas logística ainda


A colheita de soja começa a se intensificar no Brasil, mas dificuldades logísticas já preocupam, segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Além de filas de caminhões em algumas estradas nacionais – como nas de Itaituba (PA), no acesso ao porto paraense de Miritituba –, agentes relatam filas de navios também nos portos brasileiros. Muitos sojicultores têm pressa em colher a oleaginosa com o objetivo de conseguir cumprir os contratos.

“Tradings, por sua vez, estão atentas ao recebimento da soja contratada dentro do prazo. Atrasos nas entregas podem limitar os embarques e resultar em multas nos carregamentos portuários”, destacou o Cepea, em nota. Com isso, a logística para março já está comprometida, e grande parte dos agentes mostra interesse em negociar a soja com entrega apenas a partir do segundo trimestre deste ano.

Notícias Relacionadas
 Inteligência artificial eleva eficiência logística em até 10% na FM Logistic

21/05/2026

Inteligência artificial eleva eficiência logística em até 10% na FM Logistic

A FM Logistic tem avançado na aplicação de inteligência artificial e analytics para transformar a gestão da cadeia de suprimentos, com impactos diretos em eficiência operacional, previsi (...)

Leia mais
 DP World acelera eletrificação no Porto de Santos

21/05/2026

DP World acelera eletrificação no Porto de Santos

A corrida dos terminais portuários por redução de emissões e aumento de eficiência operacional deu tração aos investimentos em eletrificação no porto de Santos (SP). A DP World Brasil re (...)

Leia mais
 Investimento em tecnologia e monitoramento 24h reduz em 20% o total de acidentes na JSL

20/05/2026

Investimento em tecnologia e monitoramento 24h reduz em 20% o total de acidentes na JSL

Investimento em tecnologia e monitoramento 24h reduz em 20% o total de acidentes na JSLA segurança viária nas rodovias federais brasileiras apresentou uma lev (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.