28/04/2022

China construirá novos portos e melhorará vias navegáveis

 China construirá novos portos e melhorará vias navegáveis



O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou na terça-feira (26) esforços para fortalecer a construção de um sistema de infraestrutura moderno no país. Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez o pronunciamento na 11ª reunião do Comitê Central para Assuntos Financeiros e Econômicos, do qual é o chefe.


Segundo o presidente chinês, o país precisa reforçar a construção de infraestrutura baseada em rede em áreas como transporte, energia e conservação da água. A China deve melhorar o planejamento das vias navegáveis e construir novos portos costeiros e interiores, além de atualizar as instalações de transporte aquaviário em todo o país, disse Xi. Ao mesmo tempo, uma rede inteligente deve ser desenvolvida, assim como uma série de novas bases de energia verde e de baixo carbono construídas.


Uma série de aeroportos regionais, gerais e de transporte de carga serão construídos em todo o país, assim como redes ferroviárias intermunicipais e ferrovias urbanas.


Como apoio financeiro à construção de infraestrutura, foi solicitada por Xi a ampliação dos canais de financiamento e incentivada a participação do capital social no investimento e operação da infraestrutura urbana.


Fonte: Portos e Navios



Notícias Relacionadas
 Arco Norte deve escoar metade da soja em 2030

28/04/2025

Arco Norte deve escoar metade da soja em 2030

Investimentos previstos no Arco Norte, que abraça portos das regiões Norte e Nordeste, devem ampliar a capacidade de embarque desse corredor logístico das atuais 60 milhões de toneladas (...)

Leia mais
 Exclusivo: H&M abre 1º centro de distribuição no país e fecha contrato de logística

28/04/2025

Exclusivo: H&M abre 1º centro de distribuição no país e fecha contrato de logística

A rede de moda sueca H&M fechou contrato para o seu primeiro centro de distribuição no Brasil na cidade de Extrema, em Minas Gerais, um dos principais polos de logística e distribuiç (...)

Leia mais
 Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

25/04/2025

Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

A Revista GLOBAL, mídia oficial da INTERMODAL e uma das mais relevantes sobre logística e transporte nacional, traz na publicação especial para a feira uma matéria sobre (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.