30/11/2022

CEO mundial da ID Logistics sinaliza provável paralisação das atividades da empresa na Rússia

 CEO mundial da ID Logistics sinaliza provável paralisação das atividades da empresa na Rússia



A conjuntura econômica mundial após a pandemia de Covid-19 tem sido monitorada pela ID Logistics, que estuda realizar ajustes em seu planejamento estratégico para seguir com o desenvolvimento da companhia. A guerra na Rússia, por exemplo, pode levar a multinacional a limitar ou paralisar as suas operações no país.


"Na Rússia, onde temos uma pequena operação, provavelmente limitaremos ou pararemos essa atividade em alguns meses", diz Eric Hémar, CEO mundial da ID Logistics em entrevista à Tecnologística.


Sobre a recessão econômica na Europa, Eric Hémar se mantém otimista e não acredita que ela deva interferir no desempenho da ID Logistics.


"Nós consideramos que o Grupo não será diretamente afetado por esta desaceleração, porque nosso modelo de negócios sempre foi dedicado aos nossos clientes. Isto significa que a estratégia da companhia, mesmo em uma recessão ou crescimento, sempre foi estar apta a se adaptar à situação econômica", pontua.


No entanto, a economia brasileira, que vive um período de crescimento, estando na contramão dos principais países do mundo, desperta a atenção da companhia que já projeta investimentos no país nos próximos anos.


"O Brasil está retomando a economia e nós precisamos absolutamente se apoiar neste crescimento para desenvolver nossa companhia. Estou muito otimista em termos de desenvolvimento de novos negócios no Brasil nos próximos anos", afirma o CEO mundial da ID Logistics.


ID Logistics fecha 1º semestre com crescimento nas receitas de 32,2% 


No fim de setembro, a companhia anunciou o balanço financeiro do primeiro semestre de 2022, registrando uma receita de aproximadamente 1,2 bilhão de euros, um aumento de 32,2%, com receita operacional de 42,3 milhões, acréscimo de 52,7%.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.