14/07/2022

Centro Logístico da Wilson Sons amplia ocupação com reaquecimento do mercado automotivo

 Centro Logístico da Wilson Sons amplia ocupação com reaquecimento do mercado automotivo



A indústria automotiva está impulsionando a ampliação da ocupação do Centro Logístico da Wilson Sons, em Santo André (SP), com dois novos contratos, depois de fechar o ano de 2021 como o segmento de maior crescimento no complexo, com +386% de movimentação e um aumento de 127% na receita. Os novos clientes são uma grande montadora de automóveis da região e um dos maiores fabricantes mundiais de pneus.


Para a montadora de automóveis, o Centro Logístico será responsável pelo recebimento, desova e armazenagem alfandegada para cerca de 120 contêineres por mês com partes e peças automotivas. A carga tem origem no Porto de Santos e vai abastecer as plantas industriais do estado de São Paulo.


Já para a fabricante de pneus, a Wilson Sons desenvolverá os serviços de recebimento, armazenagem e gestão de estoque no Centro de Distribuição, onde ficarão alocados até 15 mil pneus de 450 SKUs diferentes. A carga tem origem na fábrica da marca no ABC Paulista e será distribuída para todo o estado de São Paulo.


Para atender os novos negócios, o quadro de colaboradores operacionais teve um incremento de 60%. “O aumento da ocupação da unidade demonstra o reaquecimento do mercado. Com isso, estamos trazendo adaptações em nossa estrutura para melhor atender as demandas dos clientes. O Centro Logístico da Wilson Sons é um parceiro de soluções que cresce junto com os clientes e se destaca por centralizar as operações de armazenagem, alfandegado e transporte”, diz Thais Sangean, gerente geral da unidade.


Além do reforço na mão de obra, a verticalização de áreas, por meio da montagem de estruturas porta-paletes e armazéns lonados aumentaram em 33% a capacidade de armazenagem do complexo logístico da Wilson Sons. “A ampliação foi resultado de um trabalho integrado entre as áreas de Projetos, Manutenção e Operações, e as obras foram realizadas mantendo todas as operações em pleno funcionamento”, revela Thais Sangean.


Com uma área de 119.700 metros quadrados e próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos (SP) e o Aeroporto de Guarulhos, o Centro Logístico de Santo André é formado por Terminal Alfandegado e Centro de Distribuição e oferece soluções integradas, envolvendo armazenagem alfandegada e geral, transporte e distribuição, e serviços acessórios.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.