07/11/2023

Bravo Serviços Logísticos divulga Relatório de Sustentabilidade 2022

 Bravo Serviços Logísticos divulga Relatório de Sustentabilidade 2022



A Bravo Serviços Logísticos, operador logístico especializado em armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola, acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade 2022, alinhado com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI). Neste relatório, a empresa compartilha com o mercado o progresso alcançado ao longo de 2022 em termos de sua jornada ESG, que inclui a integração de aspectos ambientais, sociais e de governança em sua estratégia de negócios.


O documento também destaca as oportunidades e desafios que a Bravo enfrentou durante o ano, tais como o aprimoramento de seu modelo de governança corporativa, o progresso na implementação de critérios ESG em suas operações e o contínuo aprimoramento da qualidade de seus serviços. Marcos Azevedo, Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, enfatiza que essa evolução possibilitou à empresa manter seu crescimento em 2022, sempre com foco na sustentabilidade e nas necessidades de seus clientes.


Compromisso com a Sustentabilidade


A Bravo é signatária do Pacto Global da ONU desde 2017, reafirmando anualmente seu compromisso com os dez Princípios que compõem o pacto. Além disso, a empresa é avaliada pela Ecovadis, uma plataforma colaborativa que monitora o desempenho em sustentabilidade e a qualidade do sistema de gestão de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da Bravo, bem como das ações de seus fornecedores.


A empresa também implementou o Programa Baixo Carbono, com o objetivo de reduzir significativamente as emissões de CO2 na distribuição até 2028 (baseado em 2022).


Além disso, o programa Turma da Árvore concentra-se em reflorestar áreas desmatadas para compensar emissões de gases de efeito estufa, com um plantio de 60 mil árvores em 2022, um aumento de 20% em relação a 2021. Outras iniciativas incluem a incorporação de caminhões movidos a gás natural à frota e projetos relacionados a energia sustentável, gestão hídrica, gerenciamento de resíduos, educação ambiental e a produção anual de seu Relatório de Sustentabilidade (GRI).


Governança Corporativa Aprimorada


Em 2021, a empresa iniciou a estruturação de sua governança corporativa, focando em melhores práticas que envolvem transparência na divulgação de informações, tratamento justo e igualitário a todas as partes interessadas, responsabilidade e prestação de contas. 


Em 2023, a Bravo planeja implementar o Conselho Consultivo, que contará com dois conselheiros externos. A partir de 2024, esse órgão se transformará em um Conselho Deliberativo, garantindo maior autonomia nas decisões da empresa.


Para fortalecer ainda mais sua estrutura de governança, a Bravo criou diretorias Comerciais, Financeiras e de Operações, juntamente com comitês Fiscal e de Recursos Humanos ao longo deste ano. Isso demonstra o compromisso contínuo da empresa em aprimorar sua governança e aderir às melhores práticas corporativas.


Confira o relatório: https://bravolog.com.br/sustentabilidade/


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Roubo e furto de caminhões e cargas caem no Estado de São Paulo, mas ainda são registrados mais de 20 eventos por dia

30/04/2024

Roubo e furto de caminhões e cargas caem no Estado de São Paulo, mas ainda são registrados mais de 20 eventos por dia

Menos caminhoneiros foram vítimas dos criminosos, no Estado de São Paulo, em 2023. É o que revela o Boletim Tracker-Fecap, recentemente divulgado. Entre janeiro e dezembro, o número de f (...)

Leia mais
 Grupo MOVE3 e Sequoia esperam triplicar entregas mensais com novo Mega Sorter

30/04/2024

Grupo MOVE3 e Sequoia esperam triplicar entregas mensais com novo Mega Sorter

Depois da fusão que resultou em uma gigante das entregas no Brasil, Sequoia e o Grupo MOVE3 lançam a primeira novidade em conjunto: o Mega Sorter Damon, um sistema de classificação de ca (...)

Leia mais
 Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

29/04/2024

Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

A ação impetrada pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 de abril de 2024, para questionar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2027, coloca em risco os (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.