20/01/2023

Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes para agilizar entrega fracionada no agro

 Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes para agilizar entrega fracionada no agro



Com o objetivo de oferecer mais eficiência e agilidade em entregas fracionadas, a Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico para o mercado agrícola, aposta em lockers inteligentes, sendo terminais que permitem a retirada de encomendas em pontos estratégicos e próximos dos locais de consumo.


O projeto piloto se inicia nas filiais de Rio Verde-GO e Uberaba-MG e, neste primeiro momento, foi desenvolvido exclusivamente para o setor agrícola de insumos e será oferecido como um serviço personalizado para os distribuidores parceiros da empresa, ampliando a forma de atendê-los, entendendo suas necessidades.


A ideia é que os armários sejam instalados em locais estratégicos, na ponta da cadeia de valor e próximo ao produtor rural, propondo a eles flexibilidade e comodidade em retirar os pedidos quando desejar. O modelo de entrega facilita a rotina desse pequeno e médio produtor que compra fracionado – ele pode escolher em ir à loja apenas para ter a consultoria de qual produto necessita ou então fazer toda a compra e retirada em um dos lockers, sem precisar ir até a unidade.


“Estamos trazendo uma solução já utilizada no varejo de outros mercados, agora para o de insumos agrícolas. Os lockers favorecem, principalmente, os pedidos fracionados, gerados pela demanda de urgência ou em períodos de repique de safra, flexibilizando a retirada de produtos e se aproximando dos pontos de consumo com agilidade na entrega. Com o projeto, os distribuidores poderão centralizar seus estoques em uma operação logística especializada, e agregar valor aos seus produtos por meio de modelos estratégicos de operação, minimizando riscos e gastos na armazenagem e distribuição dos produtos vendidos”, comenta Jonathan Delpino, gerente comercial e líder do projeto na Bravo Serviços Logísticos.


Os lockers vão funcionar de forma automática e digital e o cliente que optar por utilizar essa solução, será informado via WhatsApp, após o produtor realizar seu pedido junto ao distribuidor parceiro da Bravo Serviços Logísticos. Feita a compra, ele receberá um alerta de comunicação, com todos os detalhes da retirada, assim que o produto estiver disponível para retirada em um dos armários inteligentes da empresa.



Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.