20/01/2023

Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes para agilizar entrega fracionada no agro

 Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes para agilizar entrega fracionada no agro



Com o objetivo de oferecer mais eficiência e agilidade em entregas fracionadas, a Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico para o mercado agrícola, aposta em lockers inteligentes, sendo terminais que permitem a retirada de encomendas em pontos estratégicos e próximos dos locais de consumo.


O projeto piloto se inicia nas filiais de Rio Verde-GO e Uberaba-MG e, neste primeiro momento, foi desenvolvido exclusivamente para o setor agrícola de insumos e será oferecido como um serviço personalizado para os distribuidores parceiros da empresa, ampliando a forma de atendê-los, entendendo suas necessidades.


A ideia é que os armários sejam instalados em locais estratégicos, na ponta da cadeia de valor e próximo ao produtor rural, propondo a eles flexibilidade e comodidade em retirar os pedidos quando desejar. O modelo de entrega facilita a rotina desse pequeno e médio produtor que compra fracionado – ele pode escolher em ir à loja apenas para ter a consultoria de qual produto necessita ou então fazer toda a compra e retirada em um dos lockers, sem precisar ir até a unidade.


“Estamos trazendo uma solução já utilizada no varejo de outros mercados, agora para o de insumos agrícolas. Os lockers favorecem, principalmente, os pedidos fracionados, gerados pela demanda de urgência ou em períodos de repique de safra, flexibilizando a retirada de produtos e se aproximando dos pontos de consumo com agilidade na entrega. Com o projeto, os distribuidores poderão centralizar seus estoques em uma operação logística especializada, e agregar valor aos seus produtos por meio de modelos estratégicos de operação, minimizando riscos e gastos na armazenagem e distribuição dos produtos vendidos”, comenta Jonathan Delpino, gerente comercial e líder do projeto na Bravo Serviços Logísticos.


Os lockers vão funcionar de forma automática e digital e o cliente que optar por utilizar essa solução, será informado via WhatsApp, após o produtor realizar seu pedido junto ao distribuidor parceiro da Bravo Serviços Logísticos. Feita a compra, ele receberá um alerta de comunicação, com todos os detalhes da retirada, assim que o produto estiver disponível para retirada em um dos armários inteligentes da empresa.



Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.