O caminhão Mercedes-Benz Novo Actros 2548 6×2 foi o modelo escolhido pela Bravo Serviços Logísticos, sediada em Uberaba, MG, e presente em nove estados, para ampliação da sua frota. Especializada na prestação de serviços de armazenagem, transporte e distribuição, a Bravo Serviços Logísticos adquiriu 100 unidades deste cavalo mecânico extrapesado Novo Actros em uma venda realizada pela Prodoeste, concessionário local.
Os novos caminhões, todos praticamente já entregues, serão utilizados com semirreboques de três eixos distanciados na transferência de produtos diretamente dos fabricantes aos Centros de Distribuição e aos clientes finais em áreas de plantio do setor do agronegócio em vários estados. Para isso, além de sua matriz, a Bravo conta com 10 filiais em todas as regiões do Brasil, estando sempre próxima a seus clientes.
“Buscamos estrategicamente por uma parceria que nos trouxesse um produto adequado para atender o crescimento de nossas operações”, diz Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da Bravo Serviços Logísticos. “E encontramos, na Mercedes, um caminhão com tecnologia avançada e sistemas de segurança conectados e inteligentes para ampliar nossa frota.”
Segundo ele, os caminhões Novo Actros 2548 6×2, já em operação, apresentaram uma redução de cerca de 14% no consumo de combustível, além de registrarem um aumento de aproximadamente 6% no volume de cargas transportadas em 2021, o que corresponde a 68 mil toneladas”.
De acordo com o gerente corporativo, a decisão da Bravo pelo Novo Actros nessa ampliação de frota levou em conta o êxito de outras 26 unidades que operavam anteriormente na empresa. “Nós tínhamos outros 20 caminhões Novo Actros 2548 e seis do modelo 2651 e esses Mercedes-Benz corresponderam às nossas expectativas quanto a consumo de combustível, conforto para o motorista e segurança, que é um dos nossos principais pilares de atuação”, afirma Soares.
A Bravo renova e amplia sistematicamente sua frota, de cerca de 750 caminhões. Além do Novo Actros, conta com semipesados Mercedes-Benz Atego 3030 8×2, 2426 6×2 e 1719 e os leves Accelo 1016.
Fonte: Logweb
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)