12/11/2024

Brado registra recorde histórico de 10,7 mil contêineres no mês

 Brado registra recorde histórico de 10,7 mil contêineres no mês



A Brado alcançou um recorde histórico na sua operação. A companhia movimentou mais de 10,7 mil contêineres em outubro, considerando a atuação nos mercados de exportação, importação e interno. A marca foi atingida no dia 31, contabilizando 10.708 contêineres transportados. O segundo melhor resultado mensal havia sido em agosto do ano passado, com 10.137 contêineres.


“Estamos muito satisfeitos com o recorde em si, mas esse número representa muito mais do que o crescimento da operação, ele só foi atingido porque trabalhamos muito para elevar nossa qualidade e eficiência operacional, atingindo um nível de serviço reconhecido pelo mercado e que se transformou um diferencial competitivo”, afirma Ederson Padilha da Costa, diretor de Operações da Brado.


O mercado externo puxou o crescimento, com alguns segmentos também registrando recordes de movimentação, como algodão, madeira e minério. No mercado interno, os destaques foram os defensivos agrícolas e produtos de higiene e limpeza.


Entre as rotas operadas pela Brado, o Corredor Norte – ida e volta entre Rondonópolis (MT) e Sumaré (SP) e Santos (SP) – registrou o maior volume da história da empresa. No Paraná, o fluxo entre Cascavel e Paranaguá também atingiu sua maior movimentação. Na Malha Central, que atende Goiás e estados vizinhos, não há comparação com 2023, já que foi inaugurada no final do ano. Mas a movimentação cresceu em relação ao mês anterior.



Notícias Relacionadas
 Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

23/04/2026

Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

A Andreani Logística lançou em seu site uma seção dedicada às iniciativas de ESG, reforçando a transparência e o acompanhamento público de suas ações em sustentabilidade. O ambiente reún (...)

Leia mais
 Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

22/04/2026

Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

O movimento de caminhões nos cinco portos secos de fronteira administrados pela operadora logística Multilog apresentou crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2026, em relação ao mes (...)

Leia mais
 Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

22/04/2026

Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

A Wilson Sons iniciou um teste com biocombustível em rebocadores, no terminal de embarque de minério de ferro da Ferroport, no Porto do Açu, em São João da Barra. A iniciativa, voltada à (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.