A Brado alcançou um recorde histórico na sua operação. A companhia movimentou mais de 10,7 mil contêineres em outubro, considerando a atuação nos mercados de exportação, importação e interno. A marca foi atingida no dia 31, contabilizando 10.708 contêineres transportados. O segundo melhor resultado mensal havia sido em agosto do ano passado, com 10.137 contêineres.
“Estamos muito satisfeitos com o recorde em si, mas esse número representa muito mais do que o crescimento da operação, ele só foi atingido porque trabalhamos muito para elevar nossa qualidade e eficiência operacional, atingindo um nível de serviço reconhecido pelo mercado e que se transformou um diferencial competitivo”, afirma Ederson Padilha da Costa, diretor de Operações da Brado.
O mercado externo puxou o crescimento, com alguns segmentos também registrando recordes de movimentação, como algodão, madeira e minério. No mercado interno, os destaques foram os defensivos agrícolas e produtos de higiene e limpeza.
Entre as rotas operadas pela Brado, o Corredor Norte – ida e volta entre Rondonópolis (MT) e Sumaré (SP) e Santos (SP) – registrou o maior volume da história da empresa. No Paraná, o fluxo entre Cascavel e Paranaguá também atingiu sua maior movimentação. Na Malha Central, que atende Goiás e estados vizinhos, não há comparação com 2023, já que foi inaugurada no final do ano. Mas a movimentação cresceu em relação ao mês anterior.