14/12/2022

Brado movimenta mais de 100 mil contêineres em 2022 e registra recorde histórico

 Brado movimenta mais de 100 mil contêineres em 2022 e registra recorde histórico



A Brado atingiu na última quinta-feira (8), a marca de 100 mil contêineres movimentados em 2022, considerando sua atuação no mercado interno, exportação e importação. A companhia ainda projeta fechar o ano movimentando aproximadamente 110 mil contêineres.


Em comparação com o mesmo período do ano passado, o resultado apresenta um crescimento expressivo de 26%. No mercado interno, que compreende o trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT), foi registrado o maior crescimento percentual, com 35%, sendo responsável pela movimentação de mais de 30 mil contêineres, com destaque para nutrição animal (+119%), bens de consumo (+49%), agroquímicos (+26%) e milho especial (+26%).


“É interessante notar que os dois fluxos cresceram, com os agroquímicos, bens de consumo e nutrição animal saindo de São Paulo com destino a Mato Grosso e o milho especial fazendo o percurso inverso”, afirma Marcelo Saraiva, CEO da Brado.


No mercado externo, as cargas de papel e celulose tiveram destaque. Saindo de Ortigueira (PR) com destino ao Porto de Paranaguá (PR), elas foram responsáveis por uma média de 1,3 mil contêineres mensais na movimentação da operadora logística. Com isso, a empresa alcançou a projeção de 2022 três semanas antes do término do ano.


Empresa já havia batido recorde também em maio


No quinto mês deste ano, a Brado já havia registrado um recorde histórico na sua operação, movimentando mais de 9 mil contêineres, somando sua atuação em importação, exportação e mercado interno. O resultado corresponde a uma alta de 27% em relação ao mesmo período de 2021.


Daquele período, apenas higiene e limpeza não se mantiveram no pódio das principais cargas do ano da empresa, dando lugar ao milho especial. De acordo com a Brado, os números já em maio reforçavam o crescimento da operação entre os estados de Mato Grosso e São Paulo.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.